Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo breca assédio de A Fazenda sobre elenco do BBB

Lumena foge de pergunta sobre restrição imposta em contrato

Lumena Aleluia - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em conversa no Salve, novo canal do Porta dos Fundos apresentado por Antonio Tabet na Twitch, plataforma de streaming para vídeos e jogos, Lumena, participante do “BBB 21”, foi questionada se era verdade que o contrato entre os BBBs e a Globo vetava a participação deles em “A Fazenda”, reality show da Record, no prazo de um ano.

A pergunta foi feita por Chico Barney, editor-chefe do Porta dos Fundos e colunista do UOL, além de assíduo telespectador de reality shows. A psicóloga titubeou e explicou que não podia falar sobre cláusulas de seu contrato.

“Ou seja, isso quer dizer que é verdade, Chico”, emendou Tabet. Lumena apenas riu. A Globo passou a blindar esse elenco do assédio das concorrentes a curto e médio prazo, a fim de não entregar famosos de bandeja a outros canais. O não cumprimento do acordo pode implicar cobrança de multa.

NINFETA

Em cena prevista para terça (18) em “Império”, Maria Marta (Lilia Cabral) descobre o endereço de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e vai tirar satisfação com a amante do marido, José Alfredo (Alexandre Nero). “Eu podia fazer picadinho de você, mas você não passa de uma menina!”, diz, com os olhos marejados.​

Novela Império, Globo
Maria Marta (Lilia Cabral) fica frente a frente com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), amante do marido, José Alfredo (Alexandre Nero) na novela 'Império' - Ellen Soares/Divulgação

CENTENÁRIO

“A Ruth abriu portas e janelas na mídia para nós, negros: ela foi uma inspiração para mim”, diz Zezé Motta sobre Ruth de Souza, que estaria completando 100 anos nesta semana. A atriz conversa com Érico Brás e Jéssica Ellen sobre o grande legado da atriz no Se Joga deste sábado (15), na Globo.

PENSE

Fora do ar há algum tempo, Mônica Iozzi (foto) está de volta em uma série para o Canal Brasil em que convida o público a enviar vídeos respondendo a perguntas sobre questões a serem debatidas ali. São 13 chamadas que vão guiar os 13 episódios desta primeira temporada –todos com um tema central: política, abordada com leveza e humor.

Entre as questões, estão: “Pra que serve política?”, “Como você define ‘ser de esquerda’ e ‘ser de direita’?”, “Você acha que vivemos numa democracia?”, “Você acredita em tudo que lê na internet?” e “Na teoria, o Brasil é um Estado Laico. Acha que isso ocorre na prática?”.

Mônica Iozzi grava programa para o Canal Brasil
Mônica Iozzi grava programa para o Canal Brasil - @MonicaIozzi no Instagram

AUDIÊNCIA

3,6 pontos
marcou o Programa do Ratinho na quarta (12), aquém do habitual

8,7 pontos
teve o Cidade Alerta na quarta, um de seus melhores saldos no ano



​A BOA DO DIA

Desaparecimento e morte de menino de 6 anos, em 1992, vira série documental
Caso Evandro GloboPlay

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem