Zapping - Cristina Padiglione

Globo breca assédio de A Fazenda sobre elenco do BBB

Lumena foge de pergunta sobre restrição imposta em contrato

Lumena Aleluia - Divulgação

Em conversa no Salve, novo canal do Porta dos Fundos apresentado por Antonio Tabet na Twitch, plataforma de streaming para vídeos e jogos, Lumena, participante do “BBB 21”, foi questionada se era verdade que o contrato entre os BBBs e a Globo vetava a participação deles em “A Fazenda”, reality show da Record, no prazo de um ano.

A pergunta foi feita por Chico Barney, editor-chefe do Porta dos Fundos e colunista do UOL, além de assíduo telespectador de reality shows. A psicóloga titubeou e explicou que não podia falar sobre cláusulas de seu contrato.

“Ou seja, isso quer dizer que é verdade, Chico”, emendou Tabet. Lumena apenas riu. A Globo passou a blindar esse elenco do assédio das concorrentes a curto e médio prazo, a fim de não entregar famosos de bandeja a outros canais. O não cumprimento do acordo pode implicar cobrança de multa.

NINFETA

Em cena prevista para terça (18) em “Império”, Maria Marta (Lilia Cabral) descobre o endereço de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e vai tirar satisfação com a amante do marido, José Alfredo (Alexandre Nero). “Eu podia fazer picadinho de você, mas você não passa de uma menina!”, diz, com os olhos marejados.​

Novela Império, Globo
Maria Marta (Lilia Cabral) fica frente a frente com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), amante do marido, José Alfredo (Alexandre Nero) na novela 'Império' - Ellen Soares/Divulgação

CENTENÁRIO

“A Ruth abriu portas e janelas na mídia para nós, negros: ela foi uma inspiração para mim”, diz Zezé Motta sobre Ruth de Souza, que estaria completando 100 anos nesta semana. A atriz conversa com Érico Brás e Jéssica Ellen sobre o grande legado da atriz no Se Joga deste sábado (15), na Globo.

PENSE

Fora do ar há algum tempo, Mônica Iozzi (foto) está de volta em uma série para o Canal Brasil em que convida o público a enviar vídeos respondendo a perguntas sobre questões a serem debatidas ali. São 13 chamadas que vão guiar os 13 episódios desta primeira temporada –todos com um tema central: política, abordada com leveza e humor.

Entre as questões, estão: “Pra que serve política?”, “Como você define ‘ser de esquerda’ e ‘ser de direita’?”, “Você acha que vivemos numa democracia?”, “Você acredita em tudo que lê na internet?” e “Na teoria, o Brasil é um Estado Laico. Acha que isso ocorre na prática?”.

Mônica Iozzi grava programa para o Canal Brasil
Mônica Iozzi grava programa para o Canal Brasil - @MonicaIozzi no Instagram

AUDIÊNCIA

3,6 pontos
marcou o Programa do Ratinho na quarta (12), aquém do habitual

8,7 pontos
teve o Cidade Alerta na quarta, um de seus melhores saldos no ano



​A BOA DO DIA

Desaparecimento e morte de menino de 6 anos, em 1992, vira série documental
Caso Evandro GloboPlay

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem