Zapping - Cristina Padiglione

Globo e Luciano Huck ajustam últimos detalhes de novo contrato

Renovação do acordo levará apresentador para vaga de Faustão em 2022

Luciano Huck
O apresentador Luciano Huck em seu programa, o Caldeirão - Reprodução/TV Globo

Luciano Huck já tem em mãos uma prévia de seu novo contrato com a Globo e deve assinar nos próximos dias a renovação do acordo que o levará a comandar um novo programa nas tardes de domingo. A proposta é que ele ocupe a vaga deixada pelo Domingão do Faustão a partir de 2022, com uma nova atração.

As negociações entre a emissora e o apresentador começaram em janeiro, assim que Fausto Silva decidiu que não mais permaneceria na emissora após 32 anos de casa.

A direção da emissora considera que Huck seja o substituto natural de Fausto, mas o apresentador, até bem pouco tempo, ainda acenava com a possibilidade de se candidatar à Presidência da República no ano que vem. Agora, tudo caminha para sua permanência na TV, como apurou esta coluna.

Pesquisa Datafolha de intenção de voto para 2022 divulgada na quarta-feira (12) deu a Huck 4% da preferência do eleitorado.

Huck está na Globo há 21 anos. Chegou ao canal procedente da Bandeirantes, a mesma emissora de onde veio Fausto Silva em 1988 e para onde ele retornará no ano que vem, com um programa que começa a ser planejado desde já.

Em 2000, a Globo contratou, em um período de poucos meses, Serginho Groisman (vindo do SBT), Ana Maria Braga (vinda da Record), Jô Soares (também do SBT) e Huck, que comandava o "H", divertido auditório onde criou personagens como a Tiazinha (Suzana Alves) e a Feiticeira (Joana Prado).

A permanência de Huck também pode render um novo contrato para Angélica, casada com o apresentador, atualmente sem compromisso fixo com o Grupo Globo. Caso ele fosse candidato à presidência, a presença dela na emissora poderia render à Globo acusações de conflito de interesses e se tornar uma saia justa.

A Globo tem interesse em definir essa situação rapidamente para acalmar os ânimos do mercado anunciante. Executivos de agências que historicamente encontram bom retorno de vendas pelo programa de Faustão querem ter uma perspectiva do que a emissora planeja para o horário.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem