Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Jornal da Record usa recursos de HQ em reportagem

Estratégia protege entrevistados que não querem se expor

HQ no Jornal da Record
Série sobre tráfico humano usa recursos de HQ para proteger testemunhas - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em vez de recorrer a recursos que distorcem a imagem e o áudio de testemunhas que não querem expor suas identidades diante das câmeras, o Jornal da Record vai usar a linguagem de História em Quadrinhos na série “Aprisionadas”, sobre o drama do tráfico humano, exibida ao longo desta semana. A Record anuncia o feito como algo inédito no telejornalismo brasileiro.

Para não expor a vítima, a segunda reportagem da série, exibida nesta terça (11), une desenhos e vozes para apresentar um crime. Alexandre de Maio, referência em jornalismo em quadrinhos, faz parte do projeto.

LÍDER

O Multishow encerrou o 1º quadrimestre do ano liderando o ranking de audiência e alcance da TV paga no Brasil no horário nobre. O mérito é puxado pelo “BBB”, como sempre, mas este ano houve crescimento de 20% na audiência do reality e de 8% nas entrevistas da Eliminação, em relação a 2020.

O TVZ cresceu 18%. Nas redes sociais e no YouTube, o canal somou 1,7 bilhão de views nesse período, considerando os perfis oficiais oficiais.

APETITE

Enquanto a Globo exibe a 3ª temporada do Mestre do Sabor, a Record anuncia a abertura das inscrições para a também 3ª safra de seu Top Chef, comandado por Felipe Bronze. O programa tem estreia prevista para setembro. Já o próximo Masterchef, da Band, tem volta prevista para julho.

NOVO PAR

Em reprise na faixa das 18h, “A vida da Gente” atrai público ao apostar em histórias humanas como a de Ana (Fernanda Vasconcellos), que passou anos em coma e agora se recupera. Esta semana, ela tem alta hospitalar e pela primeira vez verá o médico Lúcio (Thiago Lacerda) com outros olhos.

A Vida da Gente, novela
Ana (Fernanda Vasconcellos) sai com Lúcio (Thiago Lacerda) em 'A Vida da Gente', novela de Lícia Manzo - Renato mendes/Divulgação

AUDIÊNCIA

20 pontos
marcou o Fantástico do fim de semana, recheado de homenagens a Paulo Gustavo. Juliette, campeã do “BBB”, também falou ao programa e esteve no Domingão do Faustão, que teve 17, bom placar na faixa.

22 pontos
teve a estreia da 7ª temporada do “Vai que Cola” na Globo, 6 pontos acima da média do horário nos quatro sábados anteriores. Os índices se repetiram no “BBB - Dia 101”, apresentado em seguida

A BOA DO DIA

André Marques comanda a edição de “No Limite” com ex-BBBs
Estreia - Globo, às 22h40​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem