Televisão

MasterChef volta em julho com formato original e chefs confinados

Também será a estreia da chef Helena Rizzo na vaga de Paola Carosella

Masterchef Brasil, Band
Helena Rizzo no primeiro encontro com Henrique Fogazza, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão - @helenaRizzo no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A oitava temporada do MasterChef Brasil começa a ser gravada no dia 1º de junho e tem estreia prevista para o dia 6 de julho na Band. A competição culinária vai voltar ao formato original, e não repetirá o modelo de competição que foi usado na temporada mais recente.

Na temporada de 2020, o programa foi dividido em duas fases. Na primeira, a cada semana oito participantes cozinhavam e apenas um deles era escolhido como vencedor. Na segunda etapa, os vencedores da primeira fase competiam entre si.

Foi uma tentativa de adaptar o programa às gravações em plena pandemia de Covid —a temporada foi ao ar entre julho e dezembro de 2020. Do mesmo modo, não houve provas externas e os chefs convidados participaram apenas à distância.

A ideia é continuar tomando todos os cuidados necessários, mas mudar a forma como isso ocorrerá. Desta vez, os participantes ficarão confinados num hotel e serão testados frequentemente para evitar qualquer possibilidade de transmissão do coronavírus.

Outra mudança é a saída de Paola Carosella, 48, que deixou a atração depois de seis anos. Na vaga, entrou a chef gaúcha Helena Rizzo, 42, está feliz com a oportunidade de transmitir em TV aberta todo o conhecimento adquirido em 25 anos de carreira.

Ela afirma querer mostrar aos telespectadores sua bagagem acumulada pelas excursões internacionais que fez em prol da gastronomia. Além disso, a chef pensa em potencializar seus negócios com a exposição na televisão.

"Tudo que já fiz para a TV sempre impactou positivamente o movimento dos restaurantes e a oferta de trabalho. E em tempos difíceis como esse, acredito que possa ser muito bom", afirmou Rizzo, em entrevista ao F5.

Nascida na cidade de Porto Alegre (RS), Helena Rizzo é proprietária do renomado Maní, que é a matriz de onde tudo começou em sua trajetória de sucesso, além dos restaurantes Manioca, a Casa Manioca e duas Padocas, todos em São Paulo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem