Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24

BBB 24: Mulheres são maioria entre eliminados com alta rejeição nos últimos anos

Dos 31 que saíram do reality com mais de 75% dos votos, 19 foram das sisters; levantamento considera temporadas com presença de camarotes

Raquele, Beatriz e Leidy tiveram alto índice de rejeição no BBB 24 - Paulo Belote - jan.2024/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Beatriz Reis, 23, foi eliminada do BBB 24, com 82,61% dos votos, nesta quinta-feira (11), a poucos dias da final. A paulista era considerada uma das favoritas da temporada deste ano e por isso a porcentagem do seu paredão chama a atenção.

Com o resultado, a sister entra para um seleto grupo de participantes. De acordo com levantamento feito pelo F5, 31 pessoas receberam mais de 75% dos votos eliminatórios em uma mesma berlinda desde que começou a era dos camarotes, em 2020. Entre elas, 19 são mulheres.

A pesquisa considerou apenas os votos para eliminar, porque a partir deles é possível dizer que a parte votante do público dedicou um tempo para eleger quem eles não queriam mais ver no BBB. Gênero, idade, raça, região e grupo, veja as características dos participantes com maiores índices de rejeição.

De 2020 até a saída de Beatriz, existiram 81 paredões com votos para eliminar um participante. Fred Nicácio e Larissa Santos, ambos do BBB 23, foram as únicas pessoas que passaram duas vezes por essa experiência. Nenhum participante da edição deles recebeu mais de 75% de votos em um paredão, a única edição analisada que conseguiu o feito.

Mulheres com mais de 75% dos votos

Quando o assunto é alto índice de rejeição, as mulheres foram mais afetadas. Elas são 19 das 31 pessoas que receberam mais de 75% dos votos.

Idade

A média de idade das sisters com alto índice de rejeição é de 26,7 anos. As duas mais novas tinham 20 anos quando entraram no reality e eram influenciadoras. Trata-se de Viih Tube, do BBB 21 (96,69%), e Jade Picon, do BBB 22 (84,93%).

As mais velhas alcançaram a marca aos 35 anos e também eram camarotes, caso de Karol Conká, do BBB 21 (99,17%) e Yasmin Brunet, do BBB 24 (80,76%).

Cor

Das 19 mulheres com alto índice de rejeição, 12 são brancas e 7 são pretas ou pardas. Entre as brancas, nove fizeram parte do grupo de pipocas. Laís Caldas, do BBB 22, recebeu 91,25% a maior porcentagem entre todos participantes que entraram anônimos.

Gestos de Laís foram considerados racistas pelo público. Os movimentos aconteceram depois que ela criticou Natália (83,43%).

Todas as famosas pretas ou pardas que ultrapassaram 75% dos votos estavam acima dos 30 anos. Além de Conká, fazem parte deste grupo outras duas representantes do BBB 22, Brunna Gonçalves (76,18%) e Linn da Quebrada (77,6%).

Região

Entre as 19 sisters com alto índice de rejeição, dez nasceram no sudeste, quatro no nordeste, três no centro-oeste e duas no sul do país.

O estado com mais rejeitadas é São Paulo, com quatro representantes. A paulista Viih Tube ganhou a maior porcentagem entre elas. O Rio de Janeiro vem em seguida, com três. A fluminense Leidy Elin, do BBB 24, recebeu 88,33% dos votos depois de jogar as malas de Davi na piscina.

Homens com mais de 75% dos votos

Dos 31 participantes com alto índice de rejeição, 12 são homens. Nego Di, do BBB 21, recebeu 98,76% dos votos na sua eliminação e é o maior entre eles.

No BBB 20, todos os cinco participantes que receberam esse nível de reprovação são homens: Victor Hugo (85,22%), Daniel Lenhardt (80,82%), Petrix Barbosa (80,27%), Hadson Nery (79,71%) e Lucas Chumbo (75,54%). A rejeição não foi coincidência. A primeira edição com camarotes foi pautada por pautas como machismo e racismo.

Idade

A média de idade dos brothers com mais de 75% dos votos em um mesmo paredão é de 30,3 anos. Daniel Lenhart foi mais novo a atingir a marca, ele tinha 20 anos quando entrou.

Rodriguinho (78,23%), do BBB 24, tinha 45 anos na sua edição e é o confinado mais velho, entre todos, com esse nível de aversão do público.

Cor

Entre os 12 homens com alto índice de rejeição, seis são pretos ou pardos e seis são brancos. Apesar do equilíbrio, as quatro maiores rejeições masculinas são de homens negros. Nego Di lidera o ranking e Victor Hugo ocupa o terceiro lugar.

Projota, do BBB 21 (91,89%), em segundo e Marcus Vinicius, do BBB 24 (84,86%), em quarto completam a lista.

Região

Entre os 12 brothers com alto índice de rejeição, seis nasceram no sudeste, quatro no sul, um no nordeste e um no norte.

O estado com maior número de rejeitados é São Paulo, com quatro representantes. Projota foi o paulista mais desprezado. Rio Grande do Sul e Pará vêm em seguida com dois homens cada. Nego Di é o gaúcho com maior índice e Marcus o recordista paraense.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem