Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24

BBB 24: Veja a lista de participantes que disputam vaga no reality e vote na enquete

Conheça todos os pré-selecionados que ainda podem entrar na nova edição do programa

Os participantes que disputam vagas no BBB 24
Os participantes que disputam vagas no BBB 24 - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na noite deste domingo (7), a Globo anunciou 13 participantes pré-selecionados para o BBB 24. Duas votações foram abertas no Fantástico: uma para escolher um homem para entrar na casa e a outra, para uma mulher. Os dois selecionados pelo público entrarão com imunidade e não poderão ser eliminados no primeiro Paredão.

A votação ficará aberta até a hora do programa, que estreia nesta segunda (8) às 22h25. Dentro do BBB, os 18 confinados que foram anunciados no "Big Day" vão escolher mais três mulheres e três homens para entrarem na casa. A escolha vai ser feita ao vivo.

No total, o BBB 24 terá 26 participantes. O grupo de 13 participantes que disputa as vagas restantes (confira abaixo quem são) é composto por sete homens e seis mulheres. Uma sétima mulher desistiu. Ela seria a dentista Rebeca Mota, que compartilhou nas redes sociais que teria tido uma crise de ansiedade ainda no pré-confinamento.

CONHEÇA AS MULHERES QUE DISPUTAM VAGA NO BBB 24

  1. Carolina Ferreira, estilista e modelo

  2. Giovanna Lima, nutricionista

  3. Isabelle Nogueira, dançarina e influenciadora

  4. Juliana Xavier, maquiadora profissional

  5. Raquele Cardozo, doceira

  6. Thalyta Alves, advogada criminal

CONHEÇA OS HOMENS QUE DISPUTAM VAGA NO BBB 24

  1. Caio Andrade, nutricionista

  2. Davi Brito, motorista de aplicativo

  3. Jorge Mateus Viana, dentista

  4. Juninho (Antônio Carlos Júnior), motoboy e mototaxista

  5. Lucas Henrique Ferreira, professor de educação física

  6. Michel Nogueira, professor de geografia e estudante de medicina veterinária

  7. Plínio Simões, designer de joias

MULHERES

Entre as participantes que disputam vagas na casa, está a estilista e modelo Carolina Ferreira, 27. Ela faz fotos para marcas de moda feminina e tem um estúdio fotográfico dentro do próprio apartamento. Torcedora do Fluminense, gosta de esportes: surfa e joga futevôlei. Ela mora no Rio de Janeiro e diz que não vai se esquivar de confusões. "Eu não fujo da treta, não."

A mineira Giovanna Lima, 27, é nutricionista, dá dicas de alimentação saudável para seus seguidores nas redes sociais e concilia a rotina com trabalhos de modelo. Tem mais de 20 tatuagens e está solteira. Ela diz que suas expressões faciais revelam o que está pensando: "É mais forte que eu, fica evidente quando não gosto de algo".

Outra que está na disputa é Isabelle Nogueira, 31, dançarina e influenciadora. Ela quer mostrar a cultura do Amazonas para todo o Brasil. Tem um papagaio e uma arara de coração, que não moram com ela, mas são visitados semanalmente em iniciativa de reabilitação do Ibama. A manauara foi Miss Manaus em 2013.

Juliana Xavier, 27, é maquiadora e natural de Santa Catarina. Ela é ex-namorada de Lucas Gallina, participante do BBB 20. Os dois namoraram por dez anos e tiveram um relacionamento que ela considera tóxico. Fã de Taylor Swift, a catarinense tem Bianca Andrade, também do BBB 20, como inspiração.

A capixaba Raquele Cardozo, 22, é uma grande fã do reality. Tentou se inscrever outras vezes e mantém conversas (não respondidas) com celebridades nas redes sociais —ela diz que mandar elogios a Gil do Vigor frequentemente. Está noiva, mas sem data de casamento marcada. Ela e Carlos Eduardo estão juntos há sete anos.

A advogada criminal Thalyta Alves, 26, diz representar duas classes: a dos pobres e a dos fofoqueiros. Começou a trabalhar aos 14 anos, como office girl, e chegou a vender açaí para pagar cursos e entrar na faculdade de direito. Não torce para nenhum time, mas gosta "de ir para o Mineirão beber".

HOMENS

O motorista de aplicativo Davi Brito, 21, também quer uma vaga no BBB 24. Ele nasceu no estado da Bahia e diz que se inscreveu no programa para alcançar estabilidade financeira e pagar a faculdade de medicina. "Meu sonho é ser médico", diz. O baiano é comprometido: namora uma mulher com o dobro de sua idade. Ele não tinha conta no Instagram até ser selecionado para o programa —pouco mais de uma hora depois do anúncio, ele, que tinha 52 seguidores, já tem mais de 52 mil.

O carioca Antônio Carlos Júnior, 41, é motoboy e mais conhecido como Juninho. Ele tem uma filha de 20 anos e está solteiro. "Gosto de ser mulherengo. Não nasci pra casar. Estou cada vez mais convicto dessa situação", declara. Torcedor do Vasco, diz que a dança funciona para ele como terapia.

O dentista Jorge Mateus Viana, 31, promete "botar fogo no parquinho" caso seja escolhido. Esta é a sétima vez que o pernambucano tenta se confinar no reality. Ele ama Carnaval e, sim, seus cantores favoritos são justamente Jorge e Mateus, a dupla sertaneja. Ele tem crush na Yasmin Brunet —e ainda não sabe que, caso entre no BBB, estará confinado com ela.

O nutricionista Caio Andrade, 29, disse que sempre quis entrar no reality por causa do prêmio. "Quero ganhar, não quero entrar no programa para ser mais um blogueiro", diz o candidato baiano que trabalha de modelo graças ao alcance das redes sociais. Ele odeia sentir fome e diz que costuma julgar quem se alimenta mal.

O designer de joias Plínio Simões, 30, busca um lugar no elenco. O candidato diz ter orgulho de nascer em Salvador, capital da Bahia. Ele se define como um "hétero fofo" e gosta de ser o algodão entre os cristais quando o assunto é relacionamentos. Já namorou a bailarina Carla Prata e disse ter o costume de ficar só de cueca em casa.

Michel Nogueira, 33, é professor de geografia e sempre sonhou estar no reality —tentou 11 vezes. O mineiro cursa o sexto período de medicina veterinária e sonha em casar com Renato, seu noivo. Segundo ele, o que falta para o casamento é a estabilidade financeira. "Agora eu estou sem emprego de novo. Vou para o confinamento desempregado", diz.

O carioca Lucas Henrique Ferreira, 29, diz que "pior do que o cancelamento é a invisibilidade". Ele também é conhecido como Lucas Capoeira. Casado, o candidato trabalha em ONGs no Brasil e em Cabo Verde. Ele nunca conheceu o pai e tem esperança que ele apareça, caso entre no reality. Marielle Franco é uma inspiração para ele e seu maior ídolo é o rapper Emicida.

CONFIRMADOS

Na última sexta-feira (5), foram anunciados os primeiros 18 participantes. Seis deles são camarotes: a modelo e empresária Yasmin Brunet, a cantora Wanessa, o funkeiro MC Bin Laden, o cantor Rodriguinho, a criadora de conteúdo Vanessa Lopes e o atleta paralímpico Vinicius Rodrigues.

Os demais participantes são do grupo Pipoca, ou seja, eram anônimos até entrarem no elenco da atração. Confira todos na galeria abaixo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem