Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24
Descrição de chapéu paralimpíadas

BBB 24: Vinicius Rodrigues, paratleta, é confirmado no reality

Camarote é medalhista paralímpico e recordista mundial dos 100 metros rasos da classe T63

Vinicius Rodrigues, paulista de Rosana, é camarote no BBB 24 - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O paratleta Vinicius Rodrigues, 29, foi confirmado no camarote no BBB 24. O anúncio foi pela Globo, nesta sexta (5). O brasileiro é medalhista de paralímpico e recordista mundial dos 100 metros rasos da classe T63 para amputados de perna acima do joelho. Seu tempo na modalidade é de 11s95.

Natural de Rosana (748 km de São Paulo), Vinicius sofreu um acidente de trânsito na cidade de Maringá, a 425 km da capital Curitiba. Daí ele teve parte da perna esquerda amputada e, ainda no hospital, recebeu a visita da paratleta Terezinha Guilhermina, 45, que o apresentou ao atletismo.

A primeira competição paralímpica do brother foi em 2015. Quatro anos depois, durante um torneio, quebrou o recorde mundial dos 100 metros rasos da classe T63 para amputados de perna acima do joelho.

Vinicius disputou ainda os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019, e as Paralimpíadas de Tóquio, em 2020, quando conquistou a medalha de prata da competição.

"Sou resenha demais. Festa é a melhor parte, gosto de comemorar", diz o brother. Ele é solteiro, nunca namorou. "Tenho muito amor para dar, mas namorar nunca foi meu forte", brinca o paratleta.

O novo confinado não se emociona com facilidade e afirma que as pessoas levam um tempo para conquistá-lo. Segundo Vinicius, seus amigo o definem como um cara "pra frente", tranquilo e da paz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem