Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

3 mulheres se abraçam no jardim

As finalistas do Big Brother Brasil 20 Thelma, Rafa e Manu Gavassi se abraçam Reprodução/TV Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Big Brother Brasil 20 acaba nesta segunda-feira (27), após cumprir a meta de ser uma edição histórica. O reality que, de forma inédita, reuniu anônimos e famosos, teve picos de audiência que chegaram aos 27,2 pontos na Grande São Paulo.

Desde a estreia da edição, no dia 21 de janeiro, até a sua final –que foi adiada em quatro dias–, diversos momentos marcaram a experiência dos espectadores do BB20.

Confira os principais deles:

EMPURRÃO DE PETRIX EM PYONG NO 1º BIG FONE

O primeiro Big Fone do BBB20 20 tocou no dia 1º de fevereiro. O ginasta Petrix correu para atender e, no caminho, empurrou Pyong Lee, o que levou o público a pedir VAR (árbitro assistente de vídeo no futebol) para verificar conduta do participante. O Big Fone deu o poder a Petrix de indicar algum dos confinados ao paredão, ao que o atleta respondeu o nome de Pyong Lee.

A Globoplay, serviço de streaming da empresa, chegou a fazer uma postagem na rede social brincando com o ocorrido e, em seguida, apagou. O empurrão não foi considerado agressão, e o ginasta não foi expulso do reality.

ENTRADA DOS PARTICIPANTES NA CASA DE VIDRO E TESTE DE FIDELIDADE

A entrada de Ivy e Daniel no reality no dia 5 de fevereiro mudou a ordem do jogo. A dupla, que estava na Casa de Vidro, recebeu informações de espectadores que foram vê-los no pré-confinamento, e entrou na casa avisando que os homens estavam “queimados”. Daniel chegou a dizer que Petrix foi eliminado primeiro, mas que Hadson seria o próximo, tranquilizando as mulheres que haviam acusado o brother de promover atitudes machistas.

O caso envolvendo Hadson foi apelidado de "Teste de Fidelidade", e tratava-se de uma estratégia de jogo que consistia em seduzir Mari para que ela se "queimasse" com o público, já que a influenciadora namora. O brother disse que os homens da casa estavam usando Lucas "para distrair, para que as mulheres cedam, as que são casadas lá fora".

Ao ouvir o plano, Marcela disparou que não concordava com essa estratégia de jogo e não compactuaria com ela. Junto a Gizelly, ela foi contar o que ouviu para Mari e as demais meninas. O momento gerou muita comoção entre as mulheres da casa, que se juntaram em um quarto para debater o assunto. Em seguida, todas foram tirar satisfação com Hadson na área externa da casa, o que gerou uma das cenas mais comentadas do BBB 20.

A cena parecia demonstrar que as sisters estavam se reunindo contra os brothers –com exceção de Pyong, Babu e Vitor Hugo. Bianca também questionou a veracidade da fala das sisters. "Eu não acredito", disse ela em uma roda só de meninas, pedindo para que lhe contassem a verdade.

​VICTOR HUGO + GABI + GUILHERME E… BIANCA

O casal Gabi Martins e Guilherme protagonizou algumas das maiores polêmicas da casa, mas não pelo romance dos dois, mas sim pela interferência de outros brothers. Logo no início do reality, internautas apontaram uma aproximação de Bianca e Guilherme. Abraços, carinhos e até mesmo uma tentativa de beijo por parte de Bianca deixaram Gabi enciumada ainda dentro do programa.

Victor Hugo também acabou sendo “parte” do casal após revelar sentimentos afetuosos por Guilherme, e até o pessoal do confinamento brincava que os dois e Gabi formavam um triângulo amoroso. Apesar do clima de brincadeira, Victor não foi correspondido por Gui –mas ficou com o escapulário dele quando este foi eliminado.

QUARTO BRANCO FLOPADO

O famoso quarto branco também fez parte do BBB20 no dia 7 de março, e foi comemorado pelos espectadores desde que Boninho confirmou que ele aconteceria. No entanto, a realidade não foi tão emocionante assim: Felipe Prior, Manu Gavassi e Gizelly, os “condenados”, ficaram poucas horas no quarto, já que Manu apertou o botão vermelho e, assim, foi direto para o Paredão. Caso ela não apertasse o botão, os três iriam ao Paredão.

O Quarto Branco foi um castigo dado a Prior pelo Anjo, que na ocasião era a Ivy. O arquiteto então escolheu duas pessoas para irem com ele, Manu e Gizelly.

FLAYSLANE FAZ XIXI NA SALA

Flayslane exagerou na bebida algumas vezes durante o BBB20, e em uma delas, ultrapassou os seus limites e acabou fazendo xixi na sala da casa.

Ivy tentou ajudar a amiga, mas não conseguiu –foi Mari Gonzalez quem precisou levantar Flay, que estava caída no chão. As três ainda foram tomar banho juntas, e Flayslane continuou bêbada, jogada no chão do banheiro.

Em seguida, ela se sentou na mesa de jantar da área VIP da casa, ao lado de Mari, e cuspiu no local onde Manu, Rafa e Thelma comem.

BRIGA DE FLAYSLANE E THELMA

Depois de um jogo da discórdia no dia 23 de março, uma briga tomou conta da casa. Thelma e Flay foram tirar satisfação uma com a outra, aos gritos. “Você foi a primeira fazer escândalo contra os meninos e se juntou a eles. Depois quis ficar do lado da Marcela quando o Daniel e a Ivy chegaram”, disparou Thelma.

Flay se defendeu batendo no peito e dizendo que nunca mudou de lado. E que sairá de cabeça erguida caso isso aconteça. Ela disse que deu a chance de os meninos mostrarem quem eles eram antes de julgar cada um. Também chamou a adversária de “planta” em algumas ocasiões.

A briga entre Flayslane e Thelma durou alguns dias, e elas acabaram indicando uma à outra várias vezes ao paredão –resultando na frase icônica de Thelma: “Planta nao volta de paredão”.

DISCUSSÃO DE RAFA E FLAY –QUE VIROU MEME ATÉ EM INGLÊS

Após a formação de paredão no dia 5 de abril, Flayslane e Manu travaram uma pequena discussão, que Rafa Kalimann logo fez questão de entrar.

Foi neste momento que surgiu um dos principais memes da edição. Depois de trocarem algumas farpas, Rafa disparou para Flay: "Não gosto de você. Não sinto verdade em você. Acho você, sim, incoerente, você está onde te convém. Em todos os seus jeitos, falas, posicionamento e etc. Acho você uma falsa, acho você extremamente sem educação, extremamente grossa com as pessoas, extremamente soberba. Então, se você quer saber porque eu não defendi outras pessoas do meu grupo, é porque elas não chegam nem isso aqui de você".

A fala tornou-se motivo de brincadeira nas redes sociais, e chegou a ser traduzida em inglês e espanhol, além de servir de base para dezenas de memes e poder ser dublada por qualquer usuário na rede social Tik Tok.

MONSTRO DE MARCELA E GIZELLY

Gabi foi a vencedora da última Prova do Anjo da edição, e acabou dando o monstro da semana para Marcela e Gizelly. O castigo consistia em dançar ao som de diversos ritmos, em uma pista de dança exclusivas.

Gizelly não gostou e chegou a reclamar, mas o pior veio depois: ela e Marcela ficaram dias sem dormir direito, já que o alarme do monstro tocava de hora em hora, inclusive de madrugada, afetando o humor das sisters.

RECORDE MUNDIAL DE VOTAÇÃO

No dia 29 de março, foi formado um paredão que marcaria a história do BBB. Manu Gavassi, Mari e Felipe Prior protagonizaram uma disputa de mais de 1,5 bilhão de votos, recorde mundial do Big Brother, e que mobilizou torcidas de futebol e de celebridades fora da casa –colocando em lados opostos o ex-casal Neymar e Bruna Marquezine. Foram exatos 1.532.944.337 votos, sendo 56,73% desse total para saída de Felipe Prior contra 42,51% de Manu Gavassi. Mari teve apenas 0,76% dos votos.

…E RECORDE DE EMPAREDADO

Um dos favoritos dessa edição, Babu Santana foi o brother a ir mais vezes ao paredão na história do BBB. O participante esteve na berlinda dez vezes, perdendo na última para Thelma e Rafa Kalimann. Como forma de empatia, Babu recebeu prêmios tanto dos participantes (por meio das roletas da Americanas) quanto de marcas.

A Fiat anunciou, por meio do seu Twitter, que o ator ganharia o mesmo carro que era o prêmio de uma prova que ele perdeu, o Toro Ultra. A startup Easy Carros, empresa de serviços automobilísticos, já tinha prometido doar um carro 0 km para o participante do BBB.

COREOGRAFIA DE MANU GAVASSI E SHOW DE DUA LIPA

A cantora britânica Dua Lipa fez a alegria dos brothers no BBB 20 e cantou o clássico “Don’t Start Now” em live internacional na festa do último dia 22 de abril.

Hit da cantora, a música foi coreografada diversas vezes nesta 20ª edição por Manu Gavassi e os demais participantes do reality. “Gente, o que é isso? Eu não acredito”, disse Manu, visivelmente emocionada e tímida com a homenagem. É a cantora do tamborzinho, Babu”, disse ela depois.

RATO GENILSON

Na reta final do programa, um novo “participante” chamou a atenção no BBB20. Apesar de não ter passado por nenhuma seleção, um rato foi flagrado na cozinha VIP do reality.

Vários internautas compartilharam vídeos em que o suposto rato aparece, primeiro no chão ao lado de uma lata de lixo e, depois, em um armário de mantimentos da cozinha. Aparentemente, os quatro finalistas que ainda estão na casa não perceberam o intruso.

Na web, o ratinho ganhou o nome de Genilson e um perfil no Intagram que já tem mais de 1,2 milhão de seguidores. Muitos internautas compararam a popularidade do animal com a de Hadson Nery, Lucas Gallina, Lucas Chumbo, Victor Hugo, Petrix Barbosa e Daniel, que deixaram o programa e têm menos seguidores na rede social.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem