Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Com Altas Horas, Janja vira 'figurinha carimbada' na Globo; relembre outras aparições

Primeira-dama tem usado emissora como veículo preferencial para se manifestar

Rosângela Lula da Silva, a Janja, no Altas Horas
Rosângela Lula da Silva, a Janja, no Altas Horas - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, foi uma das presenças ilustres na plateia do Altas Horas (Globo) em homenagem a Milton Nascimento, exibido na noite de sábado (7). Ela estava sentada próximo a nomes como Reynaldo Gianecchini, Alanis Guillen e Sandra Annenberg, entre outros.

A mulher do presidente Lula (PT) foi interpelada pelo apresentador Serginho Groisman com seu tradicional "fala, garota!" antes de ser bastante aplaudida pela plateia e de se declarar fã do cantor mineiro. Na ocasião, contou que usava "com muito orgulho" uma blusa com referência à música "Travessia" na adolescência e que, quando era universitária, frequentava um bar chamado Trem Azul, assim como outra das canções dele.

Com essa, já são três grandes aparições da socióloga na Globo desde que Lula foi eleito, no final de outubro. Isso sem contar uma entrevista à versão brasileira da revista Vogue, que também é editada pelo Grupo Globo. Em compensação, ela ainda não deu entrevistas mais aprofundada a outros veículos.

A primeira grande aparição de Janja na Globo foi em 13 novembro, pouco tempo depois da vitória de Lula nas eleições de 2022. Ela deu uma longa entrevista a Maju Coutinho e Poliana Abritta no Fantástico. Vestida com uma camisa com estampas alaranjadas que lembravam manchas de sangue, que chamou a atenção do público, ela antecipou que não seria uma figura passiva durante o governo do marido. "Quero ressignificar o conteúdo do que é ser primeira-dama", afirmou.

Nas semanas seguintes, ela se dedicaria a organizar a posse de Lula, onde obviamente também apareceu na transmissão em vários momentos ao lado do marido. Alguns destaques foram a subida da rampa do Palácio do Planalto com a cadelinha Resistência e o beijão que deu no presidente durante a recepção no Itamaraty.

Já no dia 5 de janeiro, ela voltou à emissora para denunciar os danos sofridos pelo Palácio da Alvorada durante o governo de Jair Bolsonaro. A entrevista foi dada a Natuza Nery, comentarista da GloboNews, mas teve trechos antecipados pelo Jornal Nacional na TV aberta.

No dia seguinte (6/1), chegou às bancas a revista Vogue que traz sua entrevista no recheio —a capa é com a modelo Isabeli Fontana. Janja falou de seu interesse pela moda nacional, mas também comentou sua personalidade forte.

"Sou deste jeito: muito expansiva", afirmou. "Converso, canto, danço sozinha em casa. Não vou ser diferente porque tenho que ser a mulher certinha do presidente da República. Tenho uma história de vida que me dá condições para discutir algumas coisas."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem