Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu jornalismo

Sandra Annenberg desabafa sobre menopausa: 'Não é gostoso, é sofrido'

Apresentadora do 'Globo Repórter' admite que tem sido complicado envelhecer

Sandra Annenberg coloca a mão na cintura e posa para foto na varanda  do seu apartamento
Sandra Annenberg vai completar 54 anos no início de junho - Instagram/Sandra Annenberg
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Prestes a completar 54 anos (no dia 5 de junho), a apresentadora do "Globo Repórter" Sandra Annenberg contou que, para ela, a menopausa chegou com tudo. Convidada a participar do debate do "Saia Justa" (GNT), desta quarta-feira (25), a jornalista revelou que tem sofrido com os incômodos clássicos dessa fase da vida, como fogacho, pele seca e irritação.

"Estou no pico do climatério. São 25 sintomas e você ainda vai ter o seu... Achava que ia passar batida, que isso não ia me pegar, mas está pegando brabo", admitiu. No bate-papo, Sandra diz ter reparado também que falar sobre a menopausa continua sendo um tabu entre as mulheres.

"Não é maravilhoso, não. A mãe fala para a gente da primeira menstruação, da [primeira] transa, quando fala, mas ninguém fala sobre a menopausa. Não é fácil envelhecer, não é gostoso, é sofrido".

Como lidar com a questão? A jornalista disse a Sabrina Sato, Luana Xavier, Larissa Luz e Astrid Fontenelle que tem procurado amenizar os incômodos com reposição hormonal, alimentação saudável e atividade física. Outra fator que a tem ajudado: o carinho e o companheirismo do marido, o também jornalista Ernesto Paglia. "O cara tem que estar junto, tem que pegar na mão. A gente conversa muito. Demorou a cair a ficha, demorei a entender", assume a jornalista, que espera dias melhores: "Acredito que, depois de todo período crítico, vem a bonança".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem