Janja cumpre promessa e sobe rampa do Palácio do Planalto com cadelinha Resistência
Animal de estimação foi adotado enquanto Lula estava preso em Curitiba
A primeira-dama Janja cumpriu a promessa de subir a rampa do Palácio do Planalto com a cadelinha Resistência na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (1º). Resistência —cujo nome completo é Resistência Lula da Silva— foi adotada enquanto Lula estava preso em Curitiba e tornou-se fiel companheira do casal nos últimos anos.
Pouco antes de subir a rampa, Resistência estava no colo de Janja, mas foi colocada no chão para a caminhada. Subiu junto à primeira-dama, mas, no meio do percurso, passou a ser conduzida pelo próprio Lula, que pegou a coleira nas mãos e levou a cadelinha ao alto da rampa do Planalto.
Ao chegar em cima, Lula recebeu a faixa presidencial do "povo brasileiro", simbolizado nas figuras de uma criança, de um indígena, de um negro, de uma mulher, de um operário e de uma pessoa com deficiência. O presidente estava emocionado.
Em novembro, a primeira-dama havia antecipado que Resistência estaria presente na posse. "As pessoas da vigília sempre falaram que a Resistência ia subir a rampa do Planalto. Resistência estará lá", disse.
Na última segunda-feira (26), Janja registrou a chegada da cadelinha na capital com uma foto postada no Twitter. "Resistência e seu inseparável patinho já estão em Brasília para a posse! Ela está ansiosa para encontrar com vocês", escreveu.
Comentários
Ver todos os comentários