Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Janja se mistura à plateia do Altas Horas para homenagear Milton Nascimento

Gente como a gente, futura primeira-dama foi ovacionada e, fã do músico, sabia todas as letras

Serginho Groisman, Janha, Silvio Almeida e Milton Nascimento
Janja (de azul) assiste à gravação do Altas Horas, comandado por Serginho Groisman, em homenagem a Milton Nascimento. À frente da primeira-dama, o filósofo Silvio Almeida. Na mesma fileira, está Sandra Annenberg (de vermelho) e nas fileiras de trás, o ator Reynaldo Gianecchini e o repórter Valmir Salaro - Daniela Toviansky/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Futura primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, a Janja, foi presença ilustre na plateia de uma edição especial do Altas Horas em homenagem a Milton Nascimento, gravada na noite desta quarta-feira, 7, nos Estúdios Globo em São Paulo. O programa só irá ao ar no início de 2023, portanto, no contexto já de primeira-dama, após a posse de Lula.

Sem posto especial, Janja se sentou na democrática arquibancada do programa, que tem como ponto essencial do formato o fato de a plateia ter a mesma potência de holofotes reservada ao palco --e no caso do Altas Horas, mais de um palco.

Um deles, batizado como Palco Milton Nascimento desde 2019, recebeu nesta quarta, mais uma vez, o cantor e compositor que acaba de encerrar sua turnê de despedida dos shows, para uma homenagem promovida por Groisman, que contou com Sandy, Maria Gadu, Liniker, Duda Beat, Samuel Rosa e Zé Ibarra, jovem músico que abriu o último show de Milton no Mineirão.

Cada um escolheu uma canção de Milton para interpretar ao seu lado.

Fã confessa de Milton, Janja cantou todas as letras e lembrou momentos especiais de sua vida marcados pelo repertório do cantor e compositor. Janja citou ainda um episódio ocorrido logo após o primeiro turno das eleições, quando esteve com Milton.

Cenário de gravação do Altas Horas
Da plateia, entre Silvio de Almeida, Mário Sérgio Cortella e Reynaldo Gianecchini, Janja assiste a tributo a Milton Nascimento promovido pelo Altas Horas por Serginho Groisman - Cristina Padiglione

Ao longo da edição, Serginho coletou não perguntas da plateia, mas declarações de amor ao músico. A apresentadora Sandra Annenberg, o filósofo Silvio Almeida, que integra o grupo de transição do governo Lula, o também filósofo Mario Sergio Cortella, e o ator Reynaldo Gianecchini foram alguns dos que tomaram o microfone para se manifestar.

Lá estavam também o cineasta Fernando Meirelles, que filmou trechos do programa de seu celular, registrando seu ponto de vista do tributo, o também diretor Cao Hamburger, e o arquiteto Isay Weinfeld, além do repórter Valmir Salaro, da própria Globo.

Todos eles se avizinhavam a Janja na arquibancada mais próxima do palco.

Muito comovida, Sandra Annenberg disse que Milton fez a trilha sonora de sua vida. Samuel Rosa disse que não é adepto de nenhuma religião, mas sempre que ouve Milton, sente "uma elevação" de espírito. Sandy lembrou que o repertório dele está em sua vida desde criança, já a partir do trabalho do pai e do tio, Xororó e Chitãozinho, e depois de seu próprio interesse pela música brasileira.

Sandy no Altas Horas
Sandy homenageia Milton Nascimento no Altas Horas, da Globo - Cristina Padiglione

Thomas, filho de Serginho Groisman e Fernanda Molina, que deu colo ao pequeno durante toda a gravação, foi uma das grandes atrações da ocasião, ao tietar Milton em um dos intervalos e levar-lhe até uma bolacha como cortesia.

Plateia do programa Altas Horas, da Globo
Serginho Groisman conversa com a futura primeira-dama Janja no Altas Horas em homenagem a Milton Nascimento, nos Estúdios Globo SP, cercada pelos filósofos Silvio Almeida e Mário Sérgio Cortella, a apresentadora Sandra Annenberg, os cineastas Fernando Meirelles e Cao Hamburger, o ator Reynaldo Gianecchini, o repórter Valmir Salaro, o arquiteto Isay Weinfeld e a esposa do apresentador, Fernada, com o filho do casal, Thomas, atração nos intervalos da gravação - Cristina Padiglione

Janja foi bastante aplaudida e ovacionada ao chegar, durante o programa e ao deixar o cenário. A presença dela foi celebrada por alguns dos presentes como perspectiva de dias melhores para a cultura e para uma nova fase do país, com mais amor e menos ódio.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem