Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Erasmo Carlos Natal

Roberto Carlos altera letra de 'Amigo' para homenagear Erasmo

Tributo aconteceu no show gravado para o tradicional especial de fim de ano do Rei na Globo

A cantora e musicista Lucy Alves e o cantor e compositor Roberto Carlos
Lucy Alves foi uma das convidadas do Especial de fim de ano de Roberto Carlos na Globo - João Miguel Jr./Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Roberto Carlos gravou nesta terça-feira, 28, o show a ser exibido no tradicional especial de Natal na Globo. E não perdeu a oportunidade de homenagear o grande amigo Erasmo Carlos, morto aos 81 anos no último dia 23.

O tributo ao grande companheiro de tantas letras e músicas trouxe um áudio de Erasmo falando sobre a longa parceria entre os dois, antecipando uma apresentação especial de Roberto para a canção "Amigo".

No áudio, Erasmo dizia, entre outras coisas: "É um privilégio ter a sua amizade. Queria te dizer que, nas próximas encarnações, se você deixar, eu quero de novo ser seu compadre, seu parceiro e seu amigo".

Roberto então cantou a canção alterando alguns versos: "Não preciso nem dizer / Tudo isso que eu lhe digo / Mas é muito bom saber / Que Erasmo é meu amigo". Emocionado, Roberto comentou depois da homenagem: "Ele vai estar sempre no meu coração, sempre, sempre.

O show contou com convidadas como a dupla Maiara e Maraísa e a atriz e musicista Lucy Alves, protagonista de "Travessia", novela das nove da Globo. Com o Rei, Lucy cantou "De Volta Por Meu Aconchego" e "Como Vai Você".

A edição traz outra referência a "Travessia", no caso, a versão de Roberto para o clássico "Evidências", que virou hit nas vozes de Chitãozinho e Xororó e agora faz parte da trilha do folhetim de Glória Perez.

Maria Bethânia, que inicialmente havia confirmado presença, não compareceu à apresentação, segundo a produção, por questões de agenda.

O Especial de Natal do Rei vai ao ar no dia 23 de dezembro, após "Travessia".

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem