Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Copa: Globo quadruplica audiência em Brasil x Suíça, mas duelo contra a Sérvia foi mais visto

Em compensação, plateia de Casimiro com o mesmo jogo cresce e bate recorde no YouTube

Casemiro celebra gol do Brasil, comemorado também por Vinicius Júnior na partida contra a Suíça no estádio 974, em Doha - Foto de NELSON ALMEIDA / AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Globo alcançou 50 pontos de audiência na média total do jogo que classificou o Brasil para as oitavas de final da Copa do Qatar, nesta segunda-feira, 28, contra a Suíça. Isso representa 1 ponto a menos que o saldo alcançado ao longo da partida contra a Sérvia, na estreia do mundial.

Os dados são do PNT e equivalem a uma prévia do placar consolidado de audiência, que só será concluído pela Kantar Ibope Media nesta terça, 29.

Cada ponto corresponde atualmente a 713.821 mil telespectadores no PNT, o Painel Nacional de TV, que soma as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país.

Embora tenha perdido audiência em relação ao jogo de estreia, a Globo teve 36 pontos de crescimento (ou 257%) em relação à média do horário, na comparação com dados das quatro semanas anteriores ao início da Copa.

Já o influenciador Casimiro só angariou mais público no canal recém-criado no YouTube, em parceria com a LiveMode, para a transmissão da Copa. Se na partida contra a Sérvia a Cazé TV alcançou 2 milhões de inscritos no pós-jogo, o saldo de seguidores desta segunda-feira já batia nos 3 milhões.

Ao longo do duelo contra a Sérvia, 3,7 milhões estiveram simultaneamente no canal no YouTube, patamar que saltou para 4,9 milhões durante a partida contra a Suíça. A transmissão da Cazé TV nesta segunda somou ainda 300 mil pela plataforma Twitch.

O alcance superou o recorde do próprio Cazé com uma live no YouTube, que se consumou durante o jogo entre Brasil x Sérvia, superando a live feita por Marília Mendonça no início da pandemia.

Com os números desta segunda, 28, Casimiro venceu também o recorde de uma transmissão ao vivo no streaming, que antes pertencia à exibição do jogo entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique pela final da Champions League em agosto de 2020, quando o Facebook marcou 4,4 milhões de conexões simultâneas.

SÃO PAULO E RIO

A Globo foi sintonizada por 74% das TVs ligadas na Grande São Paulo, onde o crescimento de audiência foi de 300% e resultou em 48 pontos de média, 3 a menos do que foi obtido na disputa entre Brasil e Sérvia.

No Rio, a média do jogo também foi de 50 pontos, 34 a mais que o habitual para o horário, com 231% de crescimento.

Fora o duelo do Brasil contra a Sérvia, na quarta-feira anterior, foram as audiências mais altas do ano, com patamar alcançado pela emissora apenas na Copa anterior, na Rússia.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem