Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu YouTube internet

Canal do Casimiro para a Copa bate 1 milhão de inscritos em 10 dias

Cazé TV tem ex-craques como comentaristas e supera 21 milhões de visualizações em 3 dias de mundial

Luís Felipe Freitas, Casimiro Miguel, Denilson
O narrador Luís Felipe Freitas ao lado de Casimiro Miguel no estúdio montado em um casarão do Rio especialmente para a transmissão da Copa pelo Cazé TV - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Criado em parceria com a LiveMode para a transmissão de jogos da Copa do Mundo pelo YouTube, o CazéTV, canal ancorado por Casimiro Miguel, atingiu nesta terça-feira, 22, a marca de 1 milhão de inscritos. O registro foi alcançado apenas dez dias após o lançamento do endereço e com três dias de Copa.

No momento em que este texto é escrito, o Cazé TV já supera 1,11 milhão de inscritos.

As transmissões do mundial no CazéTV já resultaram em mais de 21,1 milhões de visualizações até esta segunda-feira.

Além das lives, o CazéTV também reúne clipes e destaques das partidas. Nesta quinta-feira, 24, o canal de Casimiro transmitirá a estreia do Brasil na Copa contra a Sérvia, às 16h.

Casimiro conta com uma estrutura enxuta em relação às equipes de TV, mas robusta para um canal independente. E dispõe de grifes à altura de sua boa audiência, com destaque para os comentaristas e ex-jogadores Juninho Pernambucano, que já exerceu essa função no SporTV, e Denilson, profissional da Band liberado pela emissora para expediente no streaming.

Mesmo sem transmissão de jogos, a Copa da Rússia, em 2018, totalizou mais de 10 bilhões de visualizações de conteúdos relacionados ao mundial pelo YouTube no mundo todo.

Após anunciar a chegada da Copa do Mundo em sua plataforma, o YouTube esgotou todas as oito cotas de patrocínio para a transmissão do evento em menos de uma semana.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem