Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu América Latina

Copa do Mundo: derrota da Argentina rende crescimento extra à Globo

Progresso de audiência da emissora com jogo contra Arábia Saudita ficou acima da média no Qatar

Lionel Messi lamenta desempenho no duelo com Arábia Saudita durante estreia da Argentina na Copa do Qatar, no estádio Lusail, em Doha - Photo by Antonin THUILLIER / AFP-22.nov.2022
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Torcer contra também rende audiência, como se sabe. A rivalidade histórica com a Argentina, em especial no campo de futebol, alimentou um crescimento de audiência extra para a Globo neste mundial do Qatar.

Fora o jogo inaugural, que aconteceu domingo, 20, entre o time da casa e Equador, a derrota da Argentina para a Arábia Saudita nesta manhã foi o que mais trouxe vantagem ao placar da emissora, na comparação com os índices mensurados no mesmo horário ao longo das últimas quatro terças-feiras.

No PNT, o Painel Nacional de TV, que soma as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país, a partida rendeu 89% de crescimento ao bolo de audiência da Globo, ou seja, 8 pontos a mais, marcando 17 pontos de média. No horário, o jogo foi sintonizado por 57% dos televisores ligados.

Na Grande São Paulo, a audiência cresceu 78%, ou 7 pontos, marcando 16 pontos de média e 53% de participação entre as TVs ligadas.

E no Rio, o saldo final foi de 18 pontos, um crescimento de 38%, ou de 5 pontos, em relação à faixa horária, abocanhando 57% das TVs ligadas no horário.

Cada ponto corresponde a 713.821 telespectadores no PNT, a 205.755 na Grande São Paulo e a 124.692 pessoas na Grande Rio, segundo dados da Kantar Ibope Media, que mede a audiência de TV no Brasil

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem