Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Copa do Mundo: Luís Roberto adoece e Globo fica sem 2ª opção no Qatar

Remanejamento da escala terá narrações feitas do Rio; Galvão será poupado para jogos do Brasil

O locutor Luis Roberto foi acometido por uma sinusite no terceiro dia de Copa no Qatar - Daniela Toviansky set.2022/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Globo levou para o Qatar apenas os seus dois principais locutores: Galvão Bueno, que se despede da função de narrador nesta Copa, e seu sucessor, Luís Roberto. Os demais profissionais da emissora ficaram no Rio de Janeiro, em estúdios preparados para narrações a distância.

Mas já no terceiro dia de mundial, Luís Roberto enfrenta problemas resultados do clima do país. Como informou no ar durante a transmissão da Copa, o narrador desenvolveu uma sinusite por causa das bruscas mudanças de temperatura e da secura do clima.

O narrador já está medicado e vai se poupar nos próximos dias até se recuperar.

Dessa forma, a escala de transmissão da TV Globo desta quarta-feira, 23, foi alterada. O jogo entre Marrocos e Croácia será narrado por Rembrandt Jr., narrador do Recife, com comentários de Richarlyson e Zé Roberto.

E a partida entre Alemanha e Japão será comandada por Renata Silveira, que terá ao seu lado os comentaristas Ricardinho e Paulo Nunes.

Galvão Bueno, evidentemente, será poupado para a partida de estreia do Brasil, na quinta, 24.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem