Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Travessia': orgulhosa por ser nordestina, Lucy Alves exibe trajes típicos na novela

Confira figurino folclórico da atriz, paraibana de nascença e agora intérprete de maranhense

Lucy Alves interpreta sua primeira protagonista numa novela das nove em 'Travessia', escrita por Gloria Perez
Lucy Alves interpreta sua primeira protagonista numa novela das nove em 'Travessia', escrita por Gloria Perez - Fabio Rocha/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesses tempos em que os nordestinos vêm sendo tão disputados pelo voto à presidência, Lucy Alves enaltece suas origens por meio de Brisa, protagonista de "Travessia", novela de Glória Perez que estreia nesta segunda-feira, 10, na Globo.

Natural da Paraíba, a atriz e cantora dá vazão à cultura do Maranhão na ficção da vez, com direito a performances em figurino, coreografia e trilha sonora em rodas de Tambor de Crioula e em grupos de Bumba Meu Boi.

"Sou nordestina, já conhecia o Maranhão, mas com a novela mergulhei profundamente na cultura local, no misticismo e na culinária da região. O Maranhão é um lugar cheio de história", diz Lucy.

Lucy Alves em 'Travessia'
Brisa (Lucy Alves) dançando com a roupa do Boi e honrando a cultura maranhense em 'Travessia', novela da Globo - Fábio Rocha/Divulgação

"Mesmo sendo nordestina, eu nunca tinha visitado o Maranhão dessa forma tão intensa. Cada Estado é muito único, o nordeste não é uma coisa só. Foi essencial para a construção da Brisa", conclui.

No enredo, Brisa é vítima de uma fake news difundida pela internet a partir de uma brincadeira irresponsável. O argumento, como informou o Fantástico neste domingo, 9, foi inspirado em um caso real de linchamento ocorrido no Guarujá (SP).

Com direção artística de Mauro Mendonça Filho, o enredo estreia nesta segunda na vaga de "Pantanal", com a missão de fazer frente ao sucesso da novela de Bruno Luperi, baseada na obra do avô Benedito Ruy Barbosa.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem