Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu terrorismo 11 de setembro

Sem anistia: Paulo Coelho sugere punição a quem incentiva golpe

Ao defender Gilberto Gil de bolsonaristas, escritor diz que precisamos imitar Argentina no filme '1985'

0
O escritor brasileiro Paulo Coelho na fundação que leva seu nome, em Genebra (Foto: Niels Ackermann/Lundi13/Folhapress - Luindi13/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ao manifestar sua solidariedade a Gilberto Gil, xingado por um torcedor bolsonarista enquanto se dirigia ao seu lugar no estádio de Lusail para assistir à partida entre Brasil e Sérvia na Copa do Qatar, o escritor Paulo Coelho defendeu que não se dê anistia às pessoas que hoje vêm alimentando atos antidemocráticos para anular a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.

A remissão a "1985", filme argentino recém-lançado, é em função de a Argentina ter punido os algozes da ditadura militar, na contramão da anistia concedida pelo governo brasileiro aos agentes, de direita ou esquerda, acusados de golpes antidemocráticos entre 1964 e 1979.

Coelho dispensa o antagonismo entre amor e ódio, solicitando apenas que não se repita agora o perdão incondicional dado ao Brasil em 1979.

Na quarta-feira, 23, o cantor e compositor Gilberto Gil foi agredido verbalmente, ao lado de sua esposa, a empresária Flora Gil, por um torcedor bolsonarista nos bastidores do estádio onde jogaria Brasil e Sérvia, no Qatar.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem