Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Estilo

Camisa que Janja usou no Fantástico foi hit da SPFW e custa R$ 2.580

Estilo da futura primeira-dama em entrevista na Globo chamou a atenção do público

Poliana Abritta e Maju Coutinho entrevistam Janja para o Fantástico - Ricardo Stuckert-13.nov.2022/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Uma peça moderna, chique e para todos os corpos". É assim que a marca brasileira Misci descreve a camisa off-white (branca) com ilustrações vermelhas que a futura primeira-dama Janja Silva, 56, usou durante a entrevista que deu ao Fantástico (Globo) no último domingo (13).

Baseada em São Paulo, a grife de moda e mobiliário do designer mato-grossense Airon Martin é quem produziu a camisa, feita totalmente em seda. A blusa de manga longa tem modelagem reta e ombros deslocados, com botões aparentes feitos em ureia reciclável e um bolso não utilitário na frente.

No site da empresa, é possível comprar uma igual por R$ 2.580. Apesar de ter feito sucesso nas redes sociais, onde muitos comentaram o estilo da mulher do presidente eleito Lula (PT), só o tamanho PP está esgotado.

A peça é da coleção Mátria Brasil, que faz um resgate dos símbolos nacionais e destaca as matérias-primas brasileiras, e foi um dos hits do desfile da grife na mais recente São Paulo Fashion Week, realizada em junho. Na ocasião, a blusa foi usada por um modelo masculino ao cruzar a passarela.

"Feliz de ter uma primeira-dama com consciência de que precisamos valorizar a nossa indústria", comemorou Martin em entrevista ao UOL. Ele também contou que a primeira-dama comprou outras peças da marca, mas disse que não houve conversa sobre vesti-la para a posse. "Espero que ela use marcas nacionais", afirmou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem