Débora Bloch volta às novelas após 7 anos com personagem 'zero feminista'
Atriz fará vilã em 'Mar do Sertão', trama das 18h que estreia nesta segunda (22)
Atriz fará vilã em 'Mar do Sertão', trama das 18h que estreia nesta segunda (22)
Tertulinho (Renato Góes), Coronel Tertúlio (José de Abreu) e Deodora (Deborah Bloch) Paulo Belote/Globo
Após sete anos longe das novelas, a atriz Débora Bloch, 59, retorna nesta segunda-feira (22) em "Mar do Sertão" (Globo), com Deodora, uma personagem "zero feminista". A nova trama passa a ocupar a faixa das 18h e apresenta a história do amor de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sérgio Guizé).
"A volta foi algo natural, antes eu estava sendo convidada para trabalhos muito importantes, mas eram séries, e eu fui emendando", disse a artista, em conversa com a imprensa. Após sua última novela, "Sete Vidas" (2015), Bloch esteve em projetos como "Justiça" (2016), "Onde Nascem os Fortes" (2018) e "Segunda Chamada" (2019-2021).
Para ela, as séries deram a oportunidade de explorar diferentes papéis, já que, nas novelas, "geralmente você é pouco encaixada em outros tipos de personagens". Agora, ela será Deodora, esposa de Coronel Tertúlio (José de Abreu) e mãe apaixonada pelo mimado Tertulinho (Renato Góes), rival do protagonista.
"Minha personagem não é uma pessoa muito legal, o coração dela é dinheiro e poder. Vive para o marido e o filho e não é nada empática com os mais pobres", conta ela, que ainda classifica Deodora como manipuladora e detentoras de valores questionáveis. Apesar disso, o trabalho chega com muito humor, um dos pontos que fez Bloch decidir voltar aos folhetins.
"O que está enchendo meu coração nessa novela são os personagens muito bem construídos e humanizados". Para ela, "Mar do Sertão" pode trazer a fórmula que fez "Pantanal" se tornar um fenômeno para o público. "[A novela] tem uma brasilidade muito gostosa. Não é à toa que ‘Pantanal’ está fazendo sucesso. O Brasil gosta de ver o país bonito, legal."
A história substituí o folhetim de época "Além da Ilusão" e se passa na cidade fictícia de Canta Pedra, dividida em duas fases. A primeira exibe o romance inocente de Candoca e Zé Paulino, que sofre um acidente e é dado como morto. Após um salto de 10 anos, ele volta à cidade e encontra seu grande amor casado com Tertulinho, seu rival.
MC Mirella e Dynho Alves têm vídeo íntimo vazado nas redes sociais
Saiba quem é quem no remake de 'Vale Tudo', nova novela das nove da Globo
'Vale Tudo': Paolla Oliveira e Malu Galli tiveram aulas de etiqueta: 'Coisa mais difícil é ser rico'
Outro Canal: Galvão Bueno bate meta comercial na Band e fecha com cinco marcas para novo programa
Preta Gil diz que fará tratamento nos EUA: 'Me recuso a acreditar que se findou para mim'
Comentários
Ver todos os comentários