Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Pantanal' tem maior audiência da Globo com novelas desde final de 'Amor de Mãe'

Público acompanhou reencontro de Bruaca e Tenório, após ele expulsá-la de casa

Isabel Teixeira como Maria Bruaca em 'Pantanal' - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Muita gente parou na frente da televisão na terça-feira (16) para ver qual seria a reação de Tenório (Murilo Benício) ao encontrar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) na casa de José Leôncio (Marcos Palmeira), após expulsá-la de casa. Com isso, a novela "Pantanal" (Globo) bateu seu recorde de audiência até aqui com o capítulo de terça-feira (16).

Foram 34 pontos de audiência (cada ponto equivale a 205.755 telespectadores na Grande São Paulo). Além disso, o folhetim alcançou 52% de participação —também recorde da novela. Isso equivale a dizer que mais de metade das televisões ligadas naquele horário estavam sintonizadas na trama.

"Pantanal" é a maior audiência do entretenimento da Globo desde a final do BBB 21, em 4 de maio de 2021. Na época, a emissora marcou 34 pontos de audiência, com 62% de participação. Esse número só havia sido superado desde então por transmissões esportivas.

Com novelas, a última vez que o canal tinha alcançado um número maior do que esse tinha sido no capítulo final de "Amor de Mãe", exibido em 9 de abril de 2021. O desfecho da trama de dona Lourdes (Regina Casé) rendeu 35,7 pontos de média.

A terça-feira também rendeu bons números para "Além da Ilusão", que está na reta final. A novela bateu os próprios recordes, com 23 pontos de audiência e 39% de participação. Foi a maior audiência de uma novela da faixa das 18h desde 18 de março de 2021, quando a reprise de "A Vida da Gente" ocupava a faixa por causa da pandemia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem