Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

Famosos que são parentes e você nem sabia

Bono, do U2, descobriu que seu primo é, na verdade, seu irmão; veja outros

Famosos que são parentes e você nem sabe
Giovanna Antonelli, João Guilherme, Drauzio Varella, Marcos Palmeira e Maria Beltrão - Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Imagina você passar décadas convivendo com um primo e um dia descobrir que esse primo é seu irmão. Foi o que aconteceu com Bono, vocalista da banda U2.

O pai de Bono se chamava Bob Hewson. A mãe de Bono, que morreu quando o cantor tinha só 14 anos, se chamava Iris. Iris tinha um irmão, Jack Rankin, casado com Barbara, tio e tia de Bono. Os dois tiveram um filho, Scott Rankin, primo de Bono.

Acontece que esse primo de Bono não era filho do tio Jack com a tia Barbara, mas da tia Barbara com seu pai, Bob. Foi no ano 2000 que seu pai revelou que tinha um filho fora do casamento, segredo que a mãe de Bono morreu sem saber. E assim, Bono descobriu que seu primo Scott era seu irmão. Todos os segredos de família foram guardados durante muitos anos e só há pouco tempo Bono tornou a história pública.

Aqui no Brasil não se sabe de nenhuma história tão intensa envolvendo famosos. Ou, se existe, o segredo está muito bem guardado. Enquanto isso, a gente mostra alguns parentescos entre celebridades, alguns muito conhecidos, outros nem tanto, mas sempre bons de serem lembrados!

GIOVANNA ANTONELLI

A Heloisa de "Travessia" (Globo), a amada delegada Helô de "Salve Jorge", tem um irmão, Leonardo Antonelli, que há dez anos é casado com a atriz Guilhermina Guinle, que fez a milionária Pia em "Verdades Secretas" e a vilã Dominique em "Salve-se Quem Puder", em 2020. Ou seja, Giovanna é cunhada de Guilhermina. As cunhadas têm mais em comum: Guilhermina foi casada com Murilio Benicio, ator com quem Giovanna Antonelli teve o filho Pietro Antonelli Benício.

JOÃO GUILHERME

Todo mundo sabe que o jovem ator e cantor João Guilherme é filho do sertanejo Leonardo, assim como seus dois meio-irmãos, Zé Felipe e Pedro Leonardo. Acontece que a mãe de João Guilherme, Naíra Ávila, é irmã mais velha de Pe Lu, ex-integrante da banda Restart. Ou seja, Pe Lu é tio de João Guilherme.

CAMILA PITANGA

Não é novidade que o talento da atriz Camila Pitanga está no DNA, já que é filha do ator Antonio Pitanga. Mas Camila também está "aparentada" com a política através de sua madrasta, a ex-governadora do Rio de Janeiro e primeira senadora negra do Brasil, Benedita da Silva, que é casada com seu pai há 30 anos.

CLAUDIA OHANA

O nome completo da atriz Claudia Ohana é Maria Cláudia Silva Carneiro. Seu pai, o artista plástico Arthur José Carneiro, também é pai de João Emanuel Carneiro, autor de novelas consagradas como "Avenida Brasil" e, atualmente, de "Todas as Flores". Assim, Claudia e João Emanuel são meio-irmãos.

THAGO ABRAVANEL, TADEU SCHMIDT, ELBA RAMALHO, LETICIA COLIN

Entre os parentescos mais conhecidos estão aqueles que têm o mesmo sobrenome: Tiago Abravanel é filho de Cinthia Abravanel, uma das seis filhas de Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos. Ou seja, Tiago é neto do mais famoso apresentador da TV brasileira.

Já o apresentador Tadeu Schmidt é irmão do conhecidíssimo ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt, e a cantora Elba Ramalho é prima do músico Zé Ramalho, enquanto a atriz Letícia Colin, que está fazendo a vilã Vanessa em "Todas as Flores", é sobrinha paterna de Adriana Colin, apresentadora, ex-miss, ex-Banana Slip, ex-Fantasia e ex-assistente do Faustão.

Mas é preciso tomar cuidado com sobrenomes iguais, por que eles podem enganar: Rodrigo Lombardi não é parente de Bruna Lombardi.

RENATA SORRAH

O nome verdadeiro da grande atriz Renata Sorrah, imortalizada no meme Nazareth Confusa por causa de sua personagem em "Senhora do Destino", é Renata Leonardo Pereira Sochaczewski. Renata é a irmã mais nova da socióloga Suzana Sochaczewski Evelyn, mãe da atriz Deborah Evelyn. Assim, Renata Sorrah é tia de Debora Evelyn, que foi casada com o diretor Dennis Carvalho por 24 anos.

MARCOS PALMEIRA

Só para matar a saudade de "Pantanal" vamos falar de Marcos Palmeira. O saudoso e genial Chico Anysio era irmão de Zelito Viana, pai de Marcos Palmeira. Assim, Marcos é sobrinho de Chico Anysio e primo de Bruno Mazzeo e Nizo Neto.

DRAUZIO VARELLA

Todo mundo ama o Dr. Drauzio, grande médico, cientista, escritor e maratonista. Drauzio é casado há 41 anos com a atriz Regina Braga. Quando os dois se conheceram, em 1981, Regina já era mãe do pequeno Gabriel, então com oito anos. Hoje, com 50 anos, o ator Gabriel Braga Nunes tem em Drauzio um segundo pai.

MARIA RIBEIRO E DINHO OURO PRETO

Eles não sabiam, mas um dia descobriram que seus avós eram irmãos, que brigaram, ficaram anos sem se falar. Maria Ribeiro e Dinho Ouro Preto passaram anos sem ter ideia de que eram da mesma família. Tudo isso eles descobriram em 2015, antes de começar o programa Altas Horas do qual Maria e Dinho participaram.

INGRID GUIMARÃES, RENATA CERIBELLI, SONIA ABRÃO

Ao contrário de Dinho e Maria Ribeiro, Ingrid Guimarães e Marcelo Faria sempre souberam que eram primos, pois convivem desde sempre. Ingrid é sobrinha de Reginaldo Faria, pai de Marcelo.

Renata Ceribelli também tem um primo conhecido, o jornalista e apresentador Amaury Jr. A mãe de Amaury, dona Clelia Ceribelli de Assis Ferreira era irmã do pai de Renata.

Já Sônia Abrão era prima de Chorão, vocalista do Charlile Brown Jr, que morreu em 2013.

MEL LISBOA

A atriz gaúcha Mel Lisboa é prima do humorista e apresentador Rafinha Bastos. Eles descobriram o parentesco ao mesmo tempo, durante uma entrevista de Mel ao programa de Rafinha Agora é Tarde (Band), em 2014.

MARQUITO

Se você já viu o programa do Ratinho alguma vez, deve se lembrar do Marquito, que trabalhou lá durante 20 anos. Marquito, Marco Antonio Gil Ricciardelli, é sobrinho de Raul Gil.

PRETA GIL, PATRICIA PILLAR E LUIZA POSSI

Esse trio não pode faltar em matéria de parentesco. A mãe de Preta, Sandra Gadelha, é prima de Patricia Pillar e também é prima de Líber Gadelha, o pai de Luiza Possi. Sendo assim, Preta Gil, Patrícia Pillar e Luiza Possi são primas.

MARIA BELTRÃO

E para encerrar, ano passado a jornalista Maria Beltrão descobriu que ela e o correspondente da Globo em Londres, Rodrigo Carvalho, são parentes. A tia-avó dela foi casada com o tio-avo dele. Parentesco distante? Sim, mas menos que Angélica que "descobriu" por Gloria Maria que ela e Galvão Bueno são primos de…13º grau!

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem