Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Emmy

Letícia Colin e 'Nos Tempos do Imperador' são indicados ao Emmy Internacional

'O Caso Evandro' também representa o Brasil na categoria documentário

Letícia Colin como Amanda em 'Onde Está Meu Coração' - Fabio Rocha/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Letícia Colin, 32, foi indicada na categoria atriz do Emmy Internacional pela série "Onde Está Meu Coração" (Globoplay). A brasileira concorre pelo prêmio com a belga Celine Buckens (por " Showtrial"), com a sulafricana Kim Engelbrecht (por "Reyka") e com a francesa Lou de Laâge (por "Le Bal des Folles").

"Estou imensamente feliz", afirmou a atriz. "Nosso trabalho é a vitória do amor, da delicadeza e da força de contar uma história sobre ter uma segunda chance! É possível superar a dependência química e reinventar sua vida."

"Onde Está Meu Coração" conta a história de Amanda, interpretada por Colin, uma jovem de classe média alta que está se formando em medicina, mas acaba se envolvendo com drogas. Além dela, estão no elenco Fábio Assunção, Mariana Lima e Daniel de Oliveira, entre outros.

A única brasileira que já recebeu essa honraria foi Fernanda Montenegro, em 2013, pela série "Doce de Mãe" (Globo). Em outras ocasiões foram indicadas Adriana Esteves, Andréa Beltrão, Carolina Oliveira, Denise Weinberg, Grazi Massafera, Irene Ravache, Lilia Cabral e Marjorie Estiano.

Neste ano, o Brasil também será representado por "Nos Tempos do Imperador" (Globo), na categoria novela, e "O Caso Evandro" (Globoplay), na categoria documentário. O anúncio dos indicados foi feito nesta quinta-feira (29), mas os vencedores só serão conhecidos no dia 21 de novembro, em cerimônia realizada em Nova York.

"Nos Tempos do Imperador" ocupou a faixa das 18h da Globo entre agosto de 2021 e fevereiro deste ano. Ela relembra o reinado de Dom Pedro 2º, interpretado por Selton Mello. A produção disputa o prêmio com "Two Lives", da Espanha, "YeonMo", da Coreia do Sul, e "You Are My Hero", da China.

Já "O Caso Evandro" é a versão audiovisual do podcast homônimo criado e apresentado por Ivan Mizanzuk sobre o caso de um menino desaparecido nos anos 1990 na cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná. Os demais indicados na categoria são "Enfants De Daech, Les Damnés De La Guerre", da França, "Myanmar Coup: Digital Resistance", do Japão, e "The Return: Life After Isis", do Reino Unido.

O Emmy Internacional premia produções de fora dos Estados Unidos. No Brasil, a Globo já recebeu 18 prêmios, a maioria na categoria novela, caso de "Caminho das Índias" (2009), "O Astro" (2012), "Lado a Lado" (2013), "Joia Rara" (2014), "Império" (2015), "Verdades Secretas" (2016) e "Órfãos da Terra" (2020).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem