Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Paulo Vieira volta ao Avisa Lá que Eu Vou: 'Tenho fome de mundo'

Visitas a cidade com recorde de Raimundos e a região com caça-fantasmas estão na 2ª temporada, que estreia no GNT

O ator e diretor Paulo Vieira
Paulo Vieira na 2ª temporada do Avisa Lá que Eu Vou - Ju Coutinho/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Curinga do Grupo Globo por ser capaz de jogar em várias posições, Paulo Vieira mal deixou as noites de quarta-feira na TV aberta, onde dignifica o BBB com o quadro Em Terapia, e já ressurge nesta terça (2) pelo canal GNT com nova temporada do ótimo Avisa Lá Que Eu Vou.

No episódio final do BBB 23, Dani Calabresa brincou com a possibilidade de Vieira ter algum parentesco com a família Marinho, já que ele faz o que quer na emissora e não é demitido.

Parente do clã ele não é, mas sua atuação contempla várias lacunas históricas na emissora, como a carência de diversidade, e algumas atuais, como a falta de um programa de humor fixo na programação.

O Avisa Lá Que eu Vou não é propriamente feito para gargalhar, como ele mesmo já disse, mas só fato de alguém com bom senso de humor convidar o público a conhecer pedaços pouco explorados de seu país tem grande relevância.

Na nova safra da série do GNT, o goiano de nascença, criado no Tocantins, segue percorrendo o país em busca de boas histórias relacionadas a peculiaridades regionais de cada município escolhido. Um dos destinos agora visitados é Várzea Alegre, cidade do Ceará conhecida como a que mais tem pessoas que se chamam Raimundo e Raimunda no Brasil --e certamente no mundo.

Paulo também vai apresentar histórias de assombração. Em Esmeraldas (MG), ele conversa com uma dupla de caça-fantasmas e entra em contato com um espírito que foi um coronel na época da escravidão.

"Eu não tenho medo de nada, porque eu não me escandalizo com nada. Eu acho que tudo existe, que tudo faz parte, e que tudo é natural. Eu sou uma pessoa muito aberta para todas as possibilidades de viver, e de morrer também", diz Vieira, que também assina a criação e direção do programa.

"Eu sou muito aberto para tudo o que possa existir no mundo, sabe? Até as coisas que eu não sei, até as coisas que eu não vejo. E é isso que me encanta em viver. Me encanta buscar, saber, conhecer, me aproximar, me integrar. Tudo isso me encanta, tudo isso me move. Eu acho que eu sou um cara que tem uma fome de mundo muito grande. Eu amo gente. Eu amo a vida. Eu amo as pessoas. Eu amo a comida. Eu amo a viagem. Eu amo o Brasil. E eu acho que esse programa que eu criei e pude conhecer essa galera maravilhosa foi para saciar a minha fome de mundo. Ele é um programa que sacia minha fome de mundo. "

A atração estreia no GNT nesta terça, dia 2 de maio, às 22h30.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem