Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Paulo Vieira ganha poder na Globo e assume direção de seu programa

Ator e humorista divide com João Gomes o comando da série 'Avisa Lá Que Eu Vou': 2ª temporada chega em 2023

O ator Paulo Vieira diante de igreja em Várzea Alegre (CE)
Paulo Vieira em Várzea Alegre, no Ceará, para a 2ª temporada da série 'Avisa Lá que eu Vou' (GNT e Globo) - Juliana Coutinho/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Paulo Vieira voltou a botar o pé na estrada para uma 2ª temporada de "Avisa Lá Que Eu Vou", produção que tem lugar de programa titular no canal GNT e versão compacta em quadro no Fantástico.

Aqui, o ator, apresentador, humorista, e agora também diretor, posa em Várzea Alegre, no Ceará. A cidade de 40 mil habitantes é considerada uma das mais alegres do Brasil, com a maior população de Raimundos do mundo.

Há uma razão para tanto: o padroeiro do município atende por São Raimundo Nonato.

Na nova safra, Paulo Vieira passa por dez cidades do interior, sempre naquele tom de quem sabe puxar uma boa prosa, com humor, convidando as pessoas a desvendarem diferentes realidades e histórias ao redor do Brasil.

Nesta temporada, com produção dos Estúdios Globo, o apresentador também assina a direção do programa com João Gomes, até porque toda a criação e as escolhas feitas sobre personagens e locações têm participação direta dele.

A produção é reservada ao calendário de 2023, quando Vieira deve também engatar um acalentado projeto na empresa: a série "Pablo e Luizão", que reconta histórias de seu pai e o grande amigo Pablo por Palmas, no Tocantins. O título estará antes no GloboPlay.

Amigo de Janja Lula da Silva, a futura primeira-dama, Vieira, que é um grande admirador de artes plásticas, assinará, ao lado da historiadora Lilia Schwarcz e do secretário de Cultura do PT, Márcio Tavares, a curadoria de uma exposição no Museu Nacional da República, organizada por ocasião da posse de Lula, em 1º de janeiro.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem