Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu férias

Programa de viagens da CNN supera GloboNews em SP

Estreia da 5ª temporada de Viagem & Gastronomia liderou segmento de canais de notícias na TV paga

A apresentadora Daniela Filomeno
Daniela Filomeno na Islândia para a 5ª temporada do CNN Viagem & Gastronomia - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A estreia da 5ª temporada do programa Viagem & Gastronomia, na CNN Brasil, levou o canal à liderança entre os canais de notícias da TV paga na Grande São Paulo. O feito se deu no último sábado, 1º de abril, na faixa das 22h.

O programa venceu inclusive a GloboNews, normalmente líder no segmento, por 0,01 ponto, uma fração que parece ínfima, mas que determina as posições no ranking da TV por assinatura no Brasil.

No saldo consolidado da audiência aferida pela Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, principal mercado de publicidade do País, a CNN Brasil obteve seis vezes mais audiência que a Jovem Pan News, que ocupa a 3ª posição na região.

A lista exclui a Record News, que embora faça parte do nicho de notícias, tem sinal aberto.

A CNN Brasil fez 0,15 ponto, ante 0,14 da GloboNews e 0,02 da Pan. Cada ponto equivale a 206.674 telespectadores neste ano, segundo projeções da Kantar Ibope.

Em sua 5ª nesta temporada, o programa comandado por Daniela Filomeno se dedica apenas a destinos internacionais e promete paradas fora do circuito convencional de roteiros. Vai das geleiras da Groenlândia e os vulcões da Islândia à Colômbia de Gabriel Garcia Marques e o Peru do primeiro trem de luxo a correr pela história do país.

O segundo dos dez episódios vai ao ar neste sábado (8), tendo a Islândia em foco. O roteiro inclui sobrevoo e pouso no topo de um vulcão ativo que entrou em erupção dias depois da visita. Como tem sido praxe nos 66 programas já entregues por Filomeno à CNN Brasil, a visita faz jus ao título da atração, com boas dicas de gastronomia.

Dividida em dois episódios, a visita à Islândia tem ainda snow mobile em geleira, praia de areia preta, almoço com chef brasileiro, piscina geotermal e mergulho em água a 2º C na Silfra, fissura que divide as placas tectônicas da América e da Eurásia.

No ar todo sábado, às 22h, pela CNN Brasil, Viagem & Gastronomia também distribui conteúdos próprios nas redes sociais, site e YouTube da CNN Brasil.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem