Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Verdades Secretas 2' supera 50 milhões de horas de exibição no Globoplay

Atrás de 'The Good Doctor' e 'The Big Bang Theory', produção é a terceira mais consumida

imagem de divulgação
Romulo Estrela, Camila Queiroz e Agatha Moreira em imagem de divulgação de 'Verdades Secretas 2' - Pedro Pinho/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Embora criticada por especialistas, que tendem a considerar a trama de "Verdades Secretas 2" pouco desenvolvida, a produção tem feito sucesso entre o público. Com cenas de sexo de tirar o fôlego, a novela de Walcyr Carrasco começou 2022 como o maior lançamento original do Globoplay.

Entre sua estreia, em outubro de 2021, e o último domingo do ano, a primeira novela brasileira criada para o streaming ultrapassou a 50 milhões de horas de exibição na plataforma, se tornando o terceiro conteúdo mais consumido da história do Globoplay.

Superada apenas por séries estrangeiras consagradas, a produção com direção artística de Amora Mautner divide o pódio com "The Good Doctor", disponível na plataforma há três anos e quatro meses, e de "The Big Bang Theory", que chegou ao streaming da Globo há dois anos e onze meses.

Uma possível explicação para o fenômeno, além do apelo sexual, é a aposta em dividir os 50 capítulos da trama em dois blocos, disponibilizados na plataforma com um intervalo de tempo. A estratégia ajudou na no aumento da audiência, ao dar tempo para que o público gerasse engajamento nas redes sociais, repercutindo cenas e comentar acontecimentos, o que gera curiosidade.

Outro ponto de destaque foi a ansiedade por saber o que aconteceria entre Angel (Camila Queiroz), Giovanna (Agatha Moreira), Cristiano (Romulo Estrela) e Visky (Rainer Cadete), o que se somou ao anúncio da saída de Camila Queiroz da história, já na última semana de gravações, intensificando o interesse sobre o que aconteceria com sua personagem na trama.

Aproveitando o burburinho, final da novela entrou no catálogo no dia 17 de dezembro, com dois desfechos diferentes — estratégia possibilitada pelo streaming.

Com tudo isso, Walcyr Carrasco conseguiu fazer de "Verdades Secretas 2" um dos conteúdos de dramaturgia mais consumidos desde a criação do Globoplay, em 2015. Agora, a promessa é que seja desenvolvida a terceira temporada da trama.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem