Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu pantanal

Baixas audiências acendem alerta na Globo para 2022

No fim de semana, 'Domingão com Huck' teve a segunda pior média do ano

Luciano Huck - Marcos Rosa 12.set.2021/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A direção da Globo trabalha rápido para sanar a sangria de audiência dos últimos meses. Nem todo o prejuízo é fruto da migração para o streaming. A Record e a Band, por exemplo, não têm sofrido queda.

"Um Lugar ao Sol", nova novela das nove, derrubou a faixa em 6 pontos, mas estreou recentemente e tem chão para decolar. Pior é a situação do domingo.

Neste fim de semana, Luciano Huck fez a segunda pior média do ano, com 13,4 pontos. O recorde negativo, de 13,2, também é dele, de 10 de outubro.

O Zig Zag Arena, lançado no início de outubro, tem vitórias apertadas, chegando a ser derrotado em alguns minutos, como ocorreu diante da F1 da Band no fim de semana passado. E o Fanatástico também não vai bem. A despedida de Tadeu Schmidt, com toda aquela comoção, marcou 17,3 pontos, saldo modesto para o programa.

FEMINICÍDIO

No ar pela reprise de "O Clone", na Globo, e pela série "A Divisão", do GloboPlay, Dalton Vigh grava "Poliana Moça", novela do SBT, e também está na série "Não Foi Minha Culpa", da plataforma Star+: da diretora Susanna Lira, a produção narra histórias de vítimas de feminicídio e violência contra mulheres.

O elenco de "Não Foi Culpa Minha" contará ainda com Sandra Corveloni, Bianca Comparato e Malu Mader, um time de grandes grifes.

HORA EXTRA

Susanna Lira também finaliza o documentário que narra a história de Walter Casagrande e suas superações.

RAÍZES

Agora na pele de Zé Leôncio, Marcos Palmeira celebra seu reencontro com Almir Sater nas planícies do Pantanal, durante as gravações do remake da Globo. "É aniversário desse amigo com quem volto a contracenar 30 anos depois no mesmo paraíso. Presente que o Pantanal me deu", disse ele 

Marcos Palmeira e Almir Sater no Pantanal
Marcos Palmeira e Almir Sater no Pantanal, em bastidores do remake da novela - @marcospalmeira no Instagram

MAIS UMA BAIXA

Camila Pitanga é mais uma estrela a deixar a Globo rumo ao streaming da HBO, destino de diretores e dramaturgos como Silvio de Abreu, Patrícia Andrade, Joana Jabace e Flávia Lacerda. Assim como os demais, Pitanga, que tinha 25 anos de Globo, também terá status de supervisora e criadora de novos conteúdos.

A BOA DO DIA

Washington Olivetto recebe Pedro Bial para longa conversa no W/Cast
W/Cast - Canal no YouTube, a partir das 19h30

AUDIÊNCIA

14,5 pontos
teve a novela "Gênesis" na segunda-feira (15), acima da média

22,5 pontos
teve "Um Lugar ao Sol", maior audiência da Globo no sábado

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem