Band encosta na Globo com audiência do GP São Paulo de F1
Emissora liderou ranking de TV por uma hora em São Paulo
Dona dos direitos de transmissão da Fórmula 1 desde o início desta temporada, a Band conseguiu sua melhor audiência com o evento neste fim de semana. No domingo (14), durante a prova que deu mais uma vitória a Lewis Hamilton, a emissora obteve 7 pontos de média e 8 de pico na Grande São Paulo, segundo dados preliminares aferidos pela Kantar Ibope --esses índices podem oscilar na consolidação dos dados, a ser divulgada nesta terça (16).
Cada ponto corresponde atualmente a 205.377 telespectadores na região, alvo da maior fatia de investimentos publicitários do país e, portanto, a mais relevante para o faturamento das TVs.
Ainda de acordo com os dados prévios da faixa entre as 14h02 e as 15h35, quando a corrida ocorreu, o GP São Paulo registrou vice-liderança com a média de 7 pontos em audiência. No horário, 15,2% dos televisores ligados sintonizavam a Band.
A Band chegou a liderar a audiência por uma hora, mas durante a faixa completa do evento, a Globo foi líder com 7,7 pontos, enquanto o SBT ficou em 3º lugar, com 6,7. A Record marcou 5,2 pontos, na 4ª posição.
A liderança da rede dos Saads aconteceu entre as 14h30 as 15h35, com média de 7,2 pontos, ante 6,9 marcados pelo "Zig Zag Arena", na Globo. Nesse período, o SBT marcou 7 e a Record, 5,6 pontos.
A cobertura contou com comentários de Reginaldo Leme, o profissional mais conhecido no ramo, até em função dos 41 anos em que a Globo transmitiu a Fórmula 1, além de Felipe Giaffone e Max Wilson. A narração foi de Sergio Mauricio, com reportagens de Mariana Becker, também ex-Globo, e Rubens Barrichello, que também fez papel de comentarista e mostrou os bastidores nos boxes, ambiente que domina com maestria.
Em seu perfil no Instagram, Hamilton prestou grande homenagem ao Brasil, em foto onde se cobriu com a bandeira do país. Veja abaixo:
Comentários
Ver todos os comentários