Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Band encosta na Globo com audiência do GP São Paulo de F1

Emissora liderou ranking de TV por uma hora em São Paulo

Lewis Hamilton vence o GP São Paulo de F1
Lewis Hamilton vence o GP São Paulo de F1 - @lewishamilton no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dona dos direitos de transmissão da Fórmula 1 desde o início desta temporada, a Band conseguiu sua melhor audiência com o evento neste fim de semana. No domingo (14), durante a prova que deu mais uma vitória a Lewis Hamilton, a emissora obteve 7 pontos de média e 8 de pico na Grande São Paulo, segundo dados preliminares aferidos pela Kantar Ibope --esses índices podem oscilar na consolidação dos dados, a ser divulgada nesta terça (16).

Cada ponto corresponde atualmente a 205.377 telespectadores na região, alvo da maior fatia de investimentos publicitários do país e, portanto, a mais relevante para o faturamento das TVs.

Ainda de acordo com os dados prévios da faixa entre as 14h02 e as 15h35, quando a corrida ocorreu, o GP São Paulo registrou vice-liderança com a média de 7 pontos em audiência. No horário, 15,2% dos televisores ligados sintonizavam a Band.

A Band chegou a liderar a audiência por uma hora, mas durante a faixa completa do evento, a Globo foi líder com 7,7 pontos, enquanto o SBT ficou em 3º lugar, com 6,7. A Record marcou 5,2 pontos, na 4ª posição.

A liderança da rede dos Saads aconteceu entre as 14h30 as 15h35, com média de 7,2 pontos, ante 6,9 marcados pelo "Zig Zag Arena", na Globo. Nesse período, o SBT marcou 7 e a Record, 5,6 pontos.

A cobertura contou com comentários de Reginaldo Leme, o profissional mais conhecido no ramo, até em função dos 41 anos em que a Globo transmitiu a Fórmula 1, além de Felipe Giaffone e Max Wilson. A narração foi de Sergio Mauricio, com reportagens de Mariana Becker, também ex-Globo, e Rubens Barrichello, que também fez papel de comentarista e mostrou os bastidores nos boxes, ambiente que domina com maestria.

Em seu perfil no Instagram, Hamilton prestou grande homenagem ao Brasil, em foto onde se cobriu com a bandeira do país. Veja abaixo:

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem