Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Poluição do ar norteia 2ª temporada de 'Aruanas'

Nova safra da série ambiental traz novos atores e já tem data de estreia

Lázaro Ramos está na segunda temporada de 'Aruanas' (Globo)
Lázaro Ramos está na segunda temporada de 'Aruanas' (Globo) - Reprodução/TVGlobo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com poluição do ar como foco central, drama que mata 7 milhões de pessoas por ano no mundo, a 2ª temporada da série "Aruanas", produção da Maria Farinha Filmes para o GloboPlay, chegará ao serviço de streaming da Globo no dia 25 deste mês.

Atrasada em relação à previsão inicial por causa da pausa das gravações durante a pandemia, a nova safra traz entre as novidades do elenco os atores Daniel de Oliveira (como herdeiro de um frigorífico) e Lázaro Ramos (como político. Também se juntam ao elenco os atores Lima Duarte, Elisa Volpato e Cacá Amaral.

Um ponto favorável ao adiamento é que os episódios inéditos de "Aruanas" chegam logo na sequência da COP-26, a Cúpula do Clima, em Glasgow. Sócia da produtora, Ana Lúcia Vilella até discursou no evento sobre a relevância de "Aruanas", cuja 1ª temporada jogou holofotes sobre a ocupação do território amazônico por garimpeiros e minérios de modo geral, afetando rios e população local, inclusive indígenas.

O quarteto de ativistas da 1ª temporada segue em cena, mas Verônica (Taís Araujo) estará fora do Brasil no início do enredo, em participação via videoconferência. Os novos episódios, é bom lembrar, começaram a ser filmados logo após o final de "Amor de Mãe" Olga (Camila Pitanga) tentará armar para instalar uma CPI contra as ONGs para que Aruana seja investigada.

AUDIÊNCIA

4 pontos
de média, com pico de 5, obteve a Band com a corrida sprint de F1

3 pontos
obteve o SBT diante da F1 da Band neste sábado (13), segundo dados prévios da Kantar Ibope divulgados pelo site Notícias da TV

A BOA DO DIA

Filho do cantor Chorão, Alexandre Abrão fala sobre disputas com banda do pai
Domingo Espetacular - Record, às 19h45

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem