Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Pantanal' recebe apoio de fazendeiros do agronegócio

Produzido para 2022, remake da Globo tem condições de resgatar valor da região

Bruna Linzmeyer e Renato Góes no Pantanal
Bruna Linzmeyer e Renato Góes chegam à locação do remake da novela 'Pantanal' - @brunalinzmeyer no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com uma situação incomparável à de 1990, quando a versão original de “Pantanal” foi gravada pela extinta Rede Manchete, o Pantanal matogrossense clama por apoio para salvar o bioma ameaçado pelas queimadas recordes do ano passado. Essa situação gerou muito apoio à Globo desde que a emissora manifestou a decisão de produzir um remake da novela de Benedito Ruy Barbosa.

E os braços estendidos à Globo vieram não só de ONGs empenhadas na recuperação da região, mas também de setores do agronegócio incomodados com a má fama ambiental que o atual governo brasileiro tem construído no exterior, prejudicando os negócios do segmento.

É de interesse geral que a trama possa revalorizar a região. A novela está prevista para estrear em março do ano que vem e já desperta, por esse mesmo motivo, interesse de anunciantes. A direção artística agora é de Rogério Gomes, o Papinha, e Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa, vem cuidando da adaptação do texto.

VEM AÍ

A 5ª temporada de “This Is Us” estreia na Amazon Prime Video no dia 28. Já disponível na Star Plus, serviço de streaming do grupo Disney, o drama familiar está em processo de gravação da 6ª e última temporada, que promete fechar a saga com muitas lágrimas.

A Globo adquiriu a série, mas ainda não tem data de exibição prevista.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem