Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24
Descrição de chapéu

BBB 24: Puxadinhos como Davi, Lucas Buda e Isabelle foram boa aposta

Grupo estreante é responsável por metade das lideranças do reality e entregou protagonismo

Davi, Giovanna, Isabelle e Lucas Henrique, o Buda: puxadinho trouxe diversidade ao programa, deixando famosos fora da reta final - Fábio Rocha - jan.2024/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O BBB 24 teve 20 provas do líder e metade delas foi vencida por brothers que vieram do "puxadinho". Daí se mede a força do grupo de oito pessoas no reality.

Antes de ingressarem no programa, Davi, Giovanna, Isabelle, Juninho, Lucas, Michel, Raquele e Thalyta passaram por uma votação popular que decidiu os primeiros imunes da temporada.

Davi e Isabelle venceram a disputa com 60,22%. Os outros seis puxadinhos foram escolhidos por pipocas (anônimos) e camarotes (celebridades) que já estavam na casa. Eles despacharam cinco candidatos brancos e sarados antes do primeiro paredão.

A decisão desagradou algumas pessoas, como a loira de olhos claros Bárbara Heck, do BBB 22. Na época, a ex-sister pareceu se sentir representada pelo padrão estético dos eliminados na seleção final.

Com outros corpos à mostra, o reality atingiu índices de engajamento parecidos com o BBB 20 e BBB 21. O sucesso da temporada deixou a emissora e seus patrocinadores satisfeitos.

Pensar na diversidade e rever a acessibilidade de algumas dinâmicas como algo capaz de expandir os resultados do reality pode ser o legado mais interessante do puxadinho.

Basta olhar para as várias formas de entretenimento e quebra de paradigmas que os oito causaram na edição. Thalyta foi a segunda eliminada. Ao brigar com Juninho, deixou evidente que puxadinhos não se unem com a mesma facilidade que os camarotes.

Giovanna teve suas razões para ir às lágrimas. Antes de lesionar o pé nas primeiras festas, ela tinha currículo para chegar à final. A mineira fitness representou o Cruzeiro em um concurso de musas do futebol, bateu de frente com camarotes e beijou MC Bin Laden.

Mas escolheu jogar com Michel e Raquele. Faltou movimentação ao trio, que tentou abandonar a inércia e se aliou a Rodriguinho, Pitel e Fernanda. Juntos, entregaram fofocas e estratégias para tentar separar Davi de Isabelle, relação emblemática do BBB 24.

"A sociedade não está preparada para ver amizades entre homens e mulheres", afirmou ao F5 a psicóloga Noemi Machado sobre a união dos puxadinhos com mais seguidores da edição. Davi passou dos 8 milhões de adeptos, enquanto Isabelle tem 3 milhões.

Isto porque parte dos internautas enxergaram um interesse romântico entre os dois. O amor e o afeto que uniu Isabelle e Davi têm outras características. "Você é como meu irmãozinho mais novo", falou a manauara para o brother. A participação da dançarina, com falas assertivas sobre o estado do Amazonas, fez a Globo abrir negociação para transmitir o Festival de Parintins.

Davi e Isabelle se abraçam durante festa do top 8, na madrugada desta quinta-feira (4)
Davi e Isabelle se abraçam durante festa do top 8 - Reprodução/Globoplay

Na reta final do jogo, com incentivo de outros participantes, a sister começou a flertar com o gaúcho Matteus. Enquanto a comédia romântica da amiga desenrola, Davi vive sua própria jornada. É um dos favoritos a ganhar o reality, mas nem sempre foi assim, de acordo com as casas de apostas digitais.

O baiano enfrentou dificuldades e teve seus mentores para lhe ensinarem que dizer "sou homem", de cinco em cinco minutos, não cabe mais na televisão. Moderou o discurso, mas continuou sofrendo com perseguições semelhantes ao cotidiano de outras pessoas negras fora do reality.

Davi se reergueu e continuou enfrentando seus opositores. Se ele for realmente o protagonista do BBB 24, um bom palpite para o vilão é Lucas Buda.

Também do puxadinho, o capoeirista mobilizou a maior parte do elenco, em especial os camarotes, contra Davi, ainda em janeiro.

O resultado do confronto foi a eliminação de todas as celebridades antes da final, algo inédito no BBB desde que elas começaram a fazer parte do programa.

Até fora da casa, Lucas entregou drama. Sua vida amorosa ruiu. Camila, sua ex-esposa, pediu o divórcio depois de ver o parceiro flertar com Pitel. Ele acabou eliminado nesta terça (9).

Dos mais barulhentos ao mais discretos, todos os puxadinhos contribuíram para uma edição memorável.

As inscrições em dupla para o BBB 25 apontam que a produção vai implementar novidades. Que o legado frutifique. Caso contrário, seria desperdiçar todo entretenimento entregue por esse experimento social.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem