Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24
Descrição de chapéu BBB do Vaquer

BBB 24: Ana Maria apela para o sensacionalismo ao colocar ex-esposa para falar com Lucas Buda

Produção do Mais Você vai contra linha adotada pela produção do reality e até pela Globo em outros casos

Camila Moura conversa com Buda ao vivo no Mais Você
Camila Moura conversa com Lucas Buda pela primeira vez ao vivo no Mais Você, da Globo - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Foi um episódio lamentável do nosso entretenimento o que aconteceu na manhã desta quarta-feira (10). Ao fim do Mais Você, da Globo, sem aviso, Camila Moura, ex-esposa de Lucas Buda entrou ao vivo para falar com ele sobre a separação do casal que rendeu fora do BBB 24.

Eliminado na noite de terça (9), Lucas Buda teve um tratamento humano da produção do reality para falar sobre a situação de Camila Moura aqui fora. Tadeu Schmidt não tocou no assunto no papo que teve com ele.

Lucas Buda só ficou sabendo do divórcio pela produção, que estava acompanhada da psicóloga do programa, fora do ar, segundo foi dito no Bate-Papo BBB por Thaís Fersoza e Ed Gama. Ou seja, um tratamento respeitoso e humano.

Tudo o que o BBB 24 fez de certo, a produção do Mais Você e de Ana Maria Braga fez de errado. Durante todo o tempo do café da manhã com Lucas Buda, Ana Maria perguntava sobre a situação com Camila. Ele repetia as respostas.

A surpresa ficou para o final. Camila Moura foi chamada por Ana Maria Braga e entrou ao vivo. Aos prantos, não deu qualquer esperança para Lucas Buda tentar conversar com ela. Lucas ficou incrédulo.

Por conta do tempo curto que se tinha e pelo estouro do horário para entregar a programação para os jornais locais, Lucas Buda não teve chance nem de falar alguma coisa.

Ana Maria Braga é uma apresentadora consagrada e sensata. Já acertou muito no Mais Você. Mas cometeu um erro grave de abordagem e de falta de ética nesta quarta. Foi um dia digno das piores práticas de sensacionalismo que a TV brasileira fez, especialmente em seu auge, nos anos 1990.

O problema pessoal de Lucas Buda aconteceu fora do jogo. Claramente Lucas queria tentar resolver isso inicialmente antes de falar qualquer coisa. A produção do Mais Você desrespeitou não só Lucas, mas especialmente o público, que teve de ver um espetáculo deplorável.

Ana Maria é líder de audiência e tem um programa de alto faturamento. Ao apelar ao sensacionalismo por alguns pontos de audiência e engajamento, mostra que a Globo pode ter seus dias de televisão apelativa.

Uma pena que o Mais Você tenha ido por esse caminho.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem