BBB20

BBB 20: Manu deve ser eliminada em paredão com Mari e Babu, diz enquete

Cantora tem 58% das intenções de voto

Manu Gavassi - Victor Pollak/Globo
São Paulo

Manu Gavassi deve ser a eliminada da noite desta terça-feira (21) no Big Brother Brasil 20. É o que aponta enquete feita com leitores do F5, que até às 21h indicava 58% das intenções de votos para a cantora, contra 34% para Mari, e 8% para Babu.

Indicada ao Paredão por ter sido a escolhida pelos outros brothers, Manu mobiliza uma grande torcida de celebridades fora do programa, com destaque para Bruna Marquezine, sua amiga e que tem organizado mutirões de votação para evitar a sua saída do reality.

Por outro lado, Anitta causou polêmica ao dizer que faria uma live se Mari e Babu continuarem no programa.

Manu já tinha polarizado torcidas no Paredão em que enfrentou Felipe Prior e Mari. A disputa, porém, ficou entre a cantora e o arquiteto e bateu recorde mundial do BBB, ao registrar 1,5 bilhão de votos. Mesmo com o apoio de Neymar, Gabriel Medina e torcidas de futebol, Prior foi eliminado com 56,73% dos votos.

No meio artístico desde a adolescência, Manu Gavassi entrou no programa por causa das novidades desta edição, que dividiu a casa entre os já tradicionais anônimos e um grupo de convidados famosos. Inicialmente, ela dizia querer viver uma experiência divertida e chegou a ser chamada de "enfeite de pódio" e planta por ter uma atuação mais apagada. Desde o princípio, porém, ela movimentou a web com suas caras e bocas e tiradas inusitadas.

A cantora também chamou a atenção por tirar proveito do BBB para impulsionar a sua fama fora do reality. Antes de entrar no programa, Manu deixou uma série de vídeos programados, das mais variadas situações, para serem exibidos em suas redes sociais. Nas horas em que está no Paredão, por exemplo, ela costuma acionar o seu exército de fadas para lhe ajudar a sair da berlinda.

A estratégia deu muito certo. No Instagram, o número de seus seguidores saltou de 4,4 milhões para 12,3 milhões.

Dentro do BBB, ela começou a se destacar diante do infame Teste de Fidelidade, organizado por alguns participantes. A menina, que dez anos atrás fez sucesso com músicas bem pessoais e lançou a moda das headbands, levantou a bandeira do feminismo, falou de empatia e deu aula de sororidade.

Por outro lado, Manu também chegou a ser cancelada pelos internautas, acusada de racismo.

Em fevereiro, em conversa com outros brothers na cozinha, a cantora disse: “Para mim, casal que a cor combina, a cor das pessoas mesmo, é muito forte. É sério. Esteticamente falando vocês são extremamente agradáveis. Parabéns”.

O papo era sobre o casal Marcela e Daniel. Para Manu, ambos combinavam esteticamente.

Apesar dessa situação, Manu conseguiu conquistar grande parte do público por seus posicionamentos sempre fortes na casa. A sua amizade com Rafa Kalimann e sua aproximação de Babu também foram destaques em sua trajetória no BBB 20.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem