Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Manoel Soares nega problemas na Globo e alega saída sem justa causa

Apresentador se pronunciou sobre denúncias de compliance e mostrou documento de sua demissão

Manoel Soares
Manoel Soares - Kelly Fuzaro/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ex-apresentador da Globo, o jornalista Manoel Soares negou comportamento abusivo nos bastidores da emissora, seja no Encontro com Patrícia Poeta ou no Papo de Segunda (GNT). Em um comunicado no Instagram nesta quarta-feira (5), ele deu sua versão sobre uma reportagem publicada pelo F5, que apontou oito denúncias de compliance, entre elas a de uma jornalista que diz ter se sentido constrangida ao vê-lo circulando de roupão pelos bastidores.

Soares afirmou ainda que não falará mais sobre sua demissão. "Essa é a última vez que eu falo sobre esse assunto, certo? Por conta da minha saída da Globo, diversos perfis de internet e alguns jornais começaram a especular sobre a minha saída. Falam sobre denúncias de compliance, que eu teria tratado mal algumas pessoas, e que teria andado de roupão nos bastidores da Globo", afirmou ele.

"Compliance é uma ferramenta fundamental para que empresas sérias possam oportunizar denúncias se seus funcionários se sentem ofendidos ou atingidos por uma conduta inapropriada. Se eu tivesse saído por isso, eu seria demitido por justa causa. E eu vou fazer algo que não gosto, mas este é o meu documento de saída da Globo. Eu saí sem justa causa", disse ele.

Soares também comentou que não houve provas robustas do que foi afirmado. "Veja se tem alguém que fala sobre isso, ou se a pessoa prefere comentar anonimamente. Se tem provas do que está se falando", completou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem