Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Manoel Soares deixa a Globo após polêmicas com Patrícia Poeta no Encontro

Apresentador também sai do comando do Papo de Segunda, no canal pago GNT

Em foto colorida, homem negro de cabelo rastafari posa para foto
Manoel Soares - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Manoel Soares não é mais funcionário do Grupo Globo. O apresentador deixou a emissora nesta sexta-feira (30) e não irá mais comandar os programas Encontro com Patrícia Poeta, na Globo, e Papo de Segunda, no canal pago GNT. A emissora enviou uma nota à imprensa informando o desligamento do apresentador.

Soares estava na emissora desde o início dos anos 2000. Ele era contratado da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Em 2017, foi convidado para integrar a equipe de reportagem do Encontro com Fátima Bernardes e mudou-se para Rio. Desde que Patrícia Poeta assumiu a atração, em 2022, começaram os rumores de que a dupla não se dava bem.

Procurada por diversos veículos de comunicação, a Globo sempre negou qualquer crise nos bastidores do Encontro e ainda ressaltava que a nova versão do formato alcançava índices de audiência mais altos do que a anterior. Vários episódios que revelavam o clima ruim entre os apresentadores tiveram repercussão nas redes.

Em abril, no momento em que Soares comentava sobre uma notícia, a apresentadora passou na frente da câmera falando sobre outra coisa e o interrompendo. Visivelmente incomodado, Manoel apenas parou de falar e fez cara de poucos amigos. O fato não passou batido pelas redes sociais. Muita gente resolveu ir até o perfil de Poeta no Instagram para criticar a postura dela.

Até poucos dias atrás, a Globo dizia que Soares comandaria o Encontro durante as férias de Patrícia Poeta, a partir da próxima segunda-feira (3). Nos bastidores, havia rumores de que ele deixaria a atração logo que a apresentadora retornasse, mas a expectativa era que ele permanecesse no elenco da emissora, aguardando novos projetos.

Uma semana antes do desligamento, Manoel conversou com o F5 e disse que não havia qualquer tipo de mal-estar nos bastidores do Encontro. Ele também avisou que sairia de férias e que já tinha planos de pautas no retorno às atividades.

Patrícia saiu de férias nesta sexta-feira (30) e retorna ao comando do matinal somente em 17 de julho. Durante sua ausência, o Encontro ficará sob o comando de Tati Machado e Valeria Almeida. Já o Papo de Segunda passará a ser liderado por João Vicente de Castro.

Leia abaixo a nota:

O apresentador Manoel Soares, dos programas 'Encontro com Patrícia Poeta' da TV Globo e do 'Papo de Segunda' do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração. No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do 'Encontro', que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa 'Papo de Segunda' do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem