Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Mulheres de Areia': como está o elenco da novela hoje

A rivalidade das gêmeas Ruth e Raquel ganha quarta reprise desde que foi exibida originalmente em 1993

Em foto colorida, homem e mulher posam na praia
Guilherme Fontes e Gloria Pires são os protagonistas de 'Mulheres de Areia' - Divulgação/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

"A noite vai ter lua cheia", cantava Pepeu Gomes na abertura da novela "Mulheres de Areia" em 1993. A trama escrita por Ivani Ribeiro, que conta a rivalidade das gêmeas Ruth e Raquel, tornou-se um clássico da teledramaturgia nacional, e a Globo aposta pela quarta vez em reprisar a produção nas tardes da programação da emissora.

Glória Pires foi a protagonista da trama e brilhou ao interpretar duas personagens tão distintas não apenas em seu comportamento, mas também no olhar e no tom de voz. A atuação da atriz é lembrada e elogiada pelos colegas e a fez entrar definitivamente para o time de grandes estrelas da casa. Glória está no ar na novela "Terra e Paixão", de Walcyr Carrasco, interpretando a vilã Irena na novela das 21h.

Guilherme Fontes foi o intérprete do ao mocinho Marcos e sempre destacou a parceira com a colega de cena. Em entrevista recente sobre o retorno do clássico, ele também reforçou que a união de um bom texto com uma equipe competente foi determinante para o êxito da trama. "A novela tinha tudo para dar certo e deu", reconheceu o ator, que afastado da TV desde 2019, está de volta em nova série original do Globoplay, "Os Outros".

Tonho da Lua foi outro personagem memorável de "Mulheres de Areia". "Sem dúvida, o maior desafio ao interpretar um personagem tão complexo e marcante foi estudar o texto. O texto é um clássico da nossa teledramaturgia e requer muita atenção por parte do ator", afirmou Marcos Frota, que é um dos fundadores do Mirage Circus. A novela também contava com Susana Vieira (Clarita), Paulo Betti (Vanderlei), Humberto Martins (Alaor), Vivianne Pasmanter (Malu), Andréa Beltrão (Tônia), Evandro Mesquita (Joel), Daniel Dantas (Breno), Du Moscovis (Tito) e Isaura (Laura Cardoso) no elenco. Todos comemoraram nas redes o retorno da trama.

Raul Cortez (Virgílio) e Paulo Goulart (Donato) também integravam o elenco da novela. Enquanto o primeiro faleceu em 2006, vítima de câncer no pâncreas, o segundo nos deixou em 2014, também vítima da doença, porém em outro órgão: os rins. Nicete Bruno (Juju), Sebastião Vasconcelos (Floriano), Adriano Reys (Oswaldo Sampaio), Irving São Paulo (Zé Luís), Carlos Zara (Zé Pedro), Antônio Pompeo (Servílio), João Carlos Barroso (Daniel), Serafim Gonzalez (Garnizé), Eloísa Mafalda (Manuela) e Germano Filho (Ataliba) também morreram.

A versão de "Mulheres de Areia" produzida pela TV Globo é um remake. A versão original foi exibida entre março de 1973 e fevereiro de 1974 pela extinta TV Tupi. Eva Wilma interpretou as gêmeas Ruth e Raquel, enquanto Carlos Zara e Gianfrancesco Guarnieri interpretaram Marcos e Tonho da Lua, respectivamente.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem