Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Claudia Abreu, Gloria Pires, Giovanna Antonelli: Relembre 10 estrelas que deixaram a Globo em 2023

Emissora adota nova dinâmica de contratos e vê medalhões saírem do canal

A atriz Gloria Pires - Paulo Belote/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Virou rotina. Nomes consagrados e nunca antes contestados na Globo fazem parte do noticiário de TV não por algum projeto novo, mas porque já não fazem mais parte do elenco da emissora. O caso mais recente é o de Claudia Abreu, 52.

Ela se despediu do canal onde trabalhou nos últimos 37 anos e seguirá o caminho trilhado por quase todos os profissionais nesta situação: vai para o streaming, onde os artistas não cansam de dizer que têm mais autonomia e liberdade.

Antes dela, ainda em 2023, outros nomes com apelo junto ao público já haviam se despedido, como Mateus Solano, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo. Larissa Manoela, que entrou no canal em 2020 como grande promessa após mais de uma década de sucesso no SBT, também não teve seu contrato renovado, assim como Gabriela Duarte.

Além deles, desde janeiro de 2023, não tiveram seus contratos renovados: o diretor Ricardo Waddington, Maurício Noriega, do esporte, Gloria Pires e Isabelle Drummond.

Pode-se dizer que Antonio Fagundes, 44 anos de empresa, foi quem abriu a porteira para este novo modelo de trabalho na Globo. Ele não teve o contrato renovado em 2020, e logo em seguida foi convidado para uma obra certa.

Ele trabalharia somente alguns dias por semana e seria o Velho do Rio, de "Pantanal". Faltou combinar com os russos: Fagundes detestou a ideia ("uma proposta indecente", disse à época) e a recusou. Como se vê, nem todas as saídas foram tranquilas e em comum acordo, como o canal gosta de destacar na sequência de cada 'tchau'.

Cissa Guimarães revelou ao F5 ter ficado surpresa com sua saída da emissora carioca. Mais que surpresa, Cissa magoou. "Falaram que foi por questões financeiras, mas não poderia ser porque a Patrícia Poeta ganhava três vezes mais do que eu e ficou. Continua lá. O André Marques também ganhava mais, continuou, mas depois saiu. Enfim. Fiquei triste".

Também já deixaram a emissora Miguel Falabella, Juliana Paes, Bruno Gagliasso, Lázaro Ramos e Nathalia Dill, para citar alguns. No jornalismo, também não fazem mais parte do canal Carlos Tramontina, Ernesto Paglia, Fernanda Gentil, dentre outros.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem