Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Ricardo Waddington se despede da Globo e diz que voltará

Profissional deixa chefia dos Estúdios Globo com festa promovida por atores e superiores, e avisa que retornará como diretor de set

Ricardo Waddington assume a direção de Entretenimento em 2021 - Estevam Avellar/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Diretor dos Estúdios Globo nos últimos dois anos anos e meio, Ricardo Waddington se despediu do cargo nesta quarta-feira (31), como foi anunciado em março passado pela direção do grupo. O adeus teve direito a uma celebração que contou com a presença de alguns atores, como Zezé Polessa, Paulo Betti e Susana Vieira, além de Paulo Marinho, presidente da Globo, e do diretor da TV Globo e Afiliadas, Amauri Soares, para quem Waddington passou o bastão.

Amauri acumulará os dois postos. Como responsável pelos estúdios, o executivo passará a participar também das decisões sobre os produtos feitos para o GloboPlay e os canais pagos da Globo, área chefiada por Erick Brêtas. Os Estúdios Globo, afinal, funcionam como fornecedores de conteúdo para os canais de TV e o serviço de streaming.

Durante a despedida, Waddington disse que planeja voltar à emissora na mesma função que lá desempenhou na maioria dos 40 anos em que esteve na empresa: a de diretor no set, pilotando uma série, uma novela e ou algum programa.

O retorno, se ocorrer, será acertado por obra, e não por contrato de longa duração, como vem acontecendo com todos os talentos e criadores que se desligam da emissora de três a quatro anos para cá.

Waddington assinou novelas como "Mulheres Apaixonadas", de Manoel Carlos, de quem dirigiu ainda outras tramas. O enredo está no ar atualmente pelo Vale a Pena Ver de Novo.

Também foi ele quem avaliou e avalizou o revolucionário "Amor e Sexo", com Fernanda Lima, infelizmente encerrado.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem