Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu banco digital jornalismo

Jornal Nacional passa a ser patrocinado por banco: quanto custa?

Acordo de milhões vai até janeiro e prevê anúncio entre a escalada de manchetes e o início do noticiário

William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do JN - Instagram/renatavasconcellosofi
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Jornal Nacional volta a ter um patrocinador a partir desta quinta-feira, 1º de junho, com posto agora ocupado pelo Nubank. A marca estampará aquele rápido intervalo entre a leitura das manchetes do dia, por William Bonner e Renata Vasconcellos, e o início da edição propriamente dita.

É um momento crucial para a atenção do telespectador ao produto que tem os intervalos mais caros da TV brasileira. A vaga custa mais de R$ 15 milhões por mês, segundo custo de tabela publicitária apresentada pela Globo ao mercado de anunciantes. Um desconto sobre os preços fechados normalmente derruba de 10 a 20% desse valor.

A campanha criada para que o Nubank ocupe esse nobre espaço foi criada pela agência Wieden + Kennedy SP, para promover seu portfólio completo de produtos para além do cartão de crédito e conta digital. Com o conceito "N Possibilidades", os filmes apresentam a pluralidade de serviços da empresa, que pela primeira vez abrirá o JN.

"Chegamos aos 10 anos e a marca está em um momento importante de amadurecimento", comenta Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank. "Nessa nova campanha, vamos trazer a história de como nossos consumidores acessam diversas possibilidades na vida por meio dos nossos produtos e serviços."

O pacote adquirido pelo banco vai até janeiro de 2024 e contempla vinhetas de 10 segundos, veiculação dos filmes de 30 segundos nos intervalos comerciais e até inserções da marca nos indicadores de mercado financeiro na saída para o intervalo.

Tudo no JN.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem