Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo demite Maurício Noriega após 21 anos de casa

'Tenho orgulho do que construí, sendo sempre ético, correto e fiel', diz comentarista esportivo na despedida

Noriega participou da transmissão da final do Campeonato Paulista no último domingo (9) - Instagram/mauricionoriega
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Depois de Cléber Machado e Jota Júnior, a Globo demitiu mais um profissional do departamento de Esporte. O jornalista Maurício Noriega, 55, deixou o grupo após 21 anos trabalhando principalmente nas transmissões da Sportv. Ele foi desligado da emissora nesta quinta-feira (13) e enviou um e-mail de agradecimento aos colegas de redação.

A última transmissão de Noriega dentro do Grupo Globo foi no último domingo (9), quando esteve em Palmeiras 4 x 0 Água Santa, pela final do Campeonato Paulista, junto com Milton Leite e Richarlyson. Ele também participou do programa "Bem, Amigos!", exibido no dia seguinte.

"Tenho orgulho do que construí, sendo ético, correto e fiel à minha agenda: profissionalismo e retidão. Deixo um muito obrigado a todos os companheiros de transmissões, redação e cabine, coordenadores, motoristas, secretárias, produtores e produtoras e, principalmente, às meninas do figurino e da maquiagem de SP e do Íon. A gente não se vê mais por aqui, mas certamente se vê por aí", se despediu em um comunicado, que ele também publicou nas redes.

O narrador Jaime Júnior, conhecido por realizar transmissões de times em Minas Gerais, e o repórter Régis Rosing, do Rio de Janeiro, também foram demitidos do departamento de Esporte da emissora nesta quinta-feira (13) em meio a uma série de cortes na empresa.

Na semana passada, quando demitiu mais de 50 profissionais, principalmente na área do Jornalismo, a Globo lamentou os cortes e justificou a decisão como "parte processo de transformação da empresa" em uma nota. "A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa", começou a empresa.

A emissora prosseguiu no comunicado sobre as demissões. "Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos ano e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento." O F5 procurou a assessoria da Globo que reenviou a nota.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem