Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Narrador é dispensado da Globo após 24 anos de casa

Jota Júnior revela ter sido pego de surpresa com decisão da emissora

Em foto colorida, homem aparece de terno em um estádio de futebol
Jota Júnior - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O narrador Jota Júnior, 74, usou as redes sociais nesta terça-feira (14) para contar que foi dispensado da Globo às vésperas de completar 24 anos na emissora, o que ocorreria no final deste mês. "No mês em que completo 24 anos de casa, estou deixando o SporTV. Acabo de ser comunicado. Pouco a dizer, mas agradecer a todos que me acompanharam em meus trabalhos", começou na publicação de despedida.

Jota prosseguiu comentando a demissão. "As páginas da vida vão sendo viradas e novos capítulos estão sempre a nossa disposição. Que outros desafios apareçam, pois para a frente é que se anda", escreveu ele, em seu perfil oficial no Instagram. Procurada pelo F5, a Globo enviou uma nota curta sobre a saída do narrador: "Jota Junior não faz mais parte do time de narradores do Esporte da Globo".

A notícia sobre a demissão de Jota acabou sendo compartilhada por vários amigos do narrador. Todos lamentaram a saída do profissional da Globo. "O querido narrador Jota Júnior deixou a Globo após 24 anos. Ético, correto, amigão de todo mundo e super querido no mundo da bola", comentou o apresentador Milton Neves.

No ano passado, o narrador havia recusado proposta da Record para participar da equipe de esportes do emissora. Nos últimos anos, o locutor passou a narrar duelos da Série B do Campeonato Brasileiro e partidas menos relevantes do Paulistão. Jota Júnior trabalhou na Band, onde narrou as Copas do Mundo de 1986, 1990, 1994 e 1998. Em 1999, ele fechou com a Globo e passou a integrar a equipe do Premiere e do SporTV.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem