Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Fábio Assunção celebra novela com Humberto Carrão: 'Afinidades em relação ao Brasil'

Atores vivem pai e filho em 'Todas as Flores', nova trama original Globoplay

O ator Fábio Assunção - Estevam Avellar/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Juntos em "Todas as Flores" (Globoplay), os atores Fábio Assunção, 51, e Humberto Carrão, 31, comemoram a oportunidade de dar vida à relação conturbada entre Rafael e Humberto, pai e filho na nova trama de João Emanuel Carneiro, que estreia na plataforma de streaming em 17 de outubro.

"Dividimos muitas afinidades em relação ao Brasil e ao trabalho", afirma Assunção. Ele e Carrão já haviam declarado apoio ao candidato à presidência Luis Inácio Lula da Silva (PT) no 1º turno das eleições, que ocorreu neste domingo (1º). A afirmação foi feita em uma coletiva de imprensa virtual, da qual o F5 participou, em que a emissora priorizou perguntas sobre a trama da novela.

"[Quanto ao] meu personagem, ele queria ser o melhor pai do mundo, mas ele mente para o filho e o engana", acrescenta Assunção. Ele e Carrão fazem parte do núcleo da empresa Rhodes, que também conta com atores como Caio Castro, Nicolas Prattes e Thalita Caruata.

"Temos muitas cenas, muito pesadas, longas e intensas", acrescenta Carrão. Na história, Assunção irá alimentar três romances. Seu personagem, Humberto, é casado com Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) e amante de Zoé (Regina Casé) há anos, porém nunca esqueceu Judite (Mariana Nunes), desde os tempos em que morava na Gamboa.

Já Carrão vive o herdeiro da empresa. Rafael, seu personagem, cria um projeto de inclusão de deficientes visuais na empresa. "Porque é lei, não porque ele é bonzinho. Essa é a parte que demanda mais tempo, e, mais para frente, precisa entender se quer ou não assumir a empresa", completa o artista.

A novela apresenta, com a personagem Gabriela (Camila Alves), uma trama ligada à deficiência visual. Para ela, o principal desafio foi entender quais narrativas da deficiência deveriam ser colocadas ou não na história. "Nunca fiz uma novela, isso tudo é muito novo para mim", explica a artista, que grava as cenas com Astor, seu cão-guia na vida real.

"Todas as Flores" deve ser dividida em duas partes. A primeira vai ao ar entre 17 de outubro e 16 de dezembro deste ano, ganhando uma segunda temporada a ser programada para 2023. A novela também precisou passar por uma mudança no elenco. O ator José Dumont, 72, iria interpretar Galo, um explorador de menores, porém foi preso em flagrante por armazenar imagens de cunho sexual envolvendo crianças. A emissora o afastou e ele foi substituído por Jackson Antunes, 62.

"TODAS AS FLORES"

  • Quando 17 de outubro
  • Onde Globoplay
  • Autor João Emanuel Carneio
  • Elenco Fábio Assunção, Regina Casé, Letícia Colin, Sophie Charlotte, Humberto Carrão, Mariana Nunes, Caio Castro, Ana Beatriz Nogueira e outros
  • Direção Carlos Araújo
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem