Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Novela com protagonista cega inaugura audiodescrição no GloboPlay

Com Sophie Charlotte, 'Todas as Flores' já tem data de estreia

Leticia Colin, Sophie Charlotte, Regina Casé, Moyra e Nathalia Santos
Leticia Colin, Sophie Charlotte, Regina Casé, a preparadora corporal de elenco Moyra e a assistente de direção Nathalia Santos em reunião para a novela 'Todas as Flores', de João Emanuel Carneiro, para o GloboPlay - @reginacase no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em plano comercial já oferecido ao mercado publicitário, "Todas as Flores", primeiro enredo de folhetim concebido originalmente para o GloboPlay, avisa que a novela de João Emanuel Carneiro será a primeira produção original da plataforma a contar com audiodescrição.

O recurso vem ao encontro de uma antiga reivindicação de pessoas com deficiência visual e também da protagonista da história, Mayra, vivida por Sophie Charlotte, que é cega e por isso foi rejeitada pela mãe, Zoé, personagem de Regina Casé.

O plano avisa aos anunciantes que a plataforma possui close caption, alcançando também os deficientes auditivos. O Brasil tem hoje cerca de 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual e 6,5 milhões de indivíduos com deficiência visual.

ESTREIA E CONSUMO

No documento, o GloboPlay informa que a primeira parte da novela vai ao ar entre 17 de outubro e 16 de dezembro deste ano, ganhando uma segunda temporada a ser programada para 2023. As gravações terão início em 4 de julho.

Entre as sugestões oferecidas às marcas de consumo, estão eletrodomésticos e produtos eletrônicos que contemplem a chamada "casa inteligente", onde acessibilidade tem muito valor.

Outra oportunidade oferecida pelo enredo está em uma loja multimarcas de roupas e perfumes com foco na moda esportiva masculina. E tem ainda as rodas de samba da Gamboa, bairro da história, onde um copo de cerveja sempre pode valer merchandising.

A faixa de 20 a 30 anos de idade compõe a maior fatia de público que acompanha novela pelo GloboPlay, com 32%, seguida da turma de 31 a 40 anos, que soma 27% do bolo da audiência nessa plataforma.

ELENCO

Embora a Globo anuncie "Todas as Flores" como sua segunda novela para o streaming, considerando "Verdades Secretas 2" como a primeira, vale considerar que a trama de Walcyr Carrasco começou de fato na TV aberta, sendo apenas sua continuação concebida já para o GloboPlay.

O cast conta ainda com Fábio Assunção, Letícia Colin, Humberto Carrão, Mariana Nunes, Caio Castro e Ana Beatriz Nogueira, entre outros nomes grifados.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem