Novela com protagonista cega inaugura audiodescrição no GloboPlay
Com Sophie Charlotte, 'Todas as Flores' já tem data de estreia
Em plano comercial já oferecido ao mercado publicitário, "Todas as Flores", primeiro enredo de folhetim concebido originalmente para o GloboPlay, avisa que a novela de João Emanuel Carneiro será a primeira produção original da plataforma a contar com audiodescrição.
O recurso vem ao encontro de uma antiga reivindicação de pessoas com deficiência visual e também da protagonista da história, Mayra, vivida por Sophie Charlotte, que é cega e por isso foi rejeitada pela mãe, Zoé, personagem de Regina Casé.
O plano avisa aos anunciantes que a plataforma possui close caption, alcançando também os deficientes auditivos. O Brasil tem hoje cerca de 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual e 6,5 milhões de indivíduos com deficiência visual.
ESTREIA E CONSUMO
No documento, o GloboPlay informa que a primeira parte da novela vai ao ar entre 17 de outubro e 16 de dezembro deste ano, ganhando uma segunda temporada a ser programada para 2023. As gravações terão início em 4 de julho.
Entre as sugestões oferecidas às marcas de consumo, estão eletrodomésticos e produtos eletrônicos que contemplem a chamada "casa inteligente", onde acessibilidade tem muito valor.
Outra oportunidade oferecida pelo enredo está em uma loja multimarcas de roupas e perfumes com foco na moda esportiva masculina. E tem ainda as rodas de samba da Gamboa, bairro da história, onde um copo de cerveja sempre pode valer merchandising.
A faixa de 20 a 30 anos de idade compõe a maior fatia de público que acompanha novela pelo GloboPlay, com 32%, seguida da turma de 31 a 40 anos, que soma 27% do bolo da audiência nessa plataforma.
ELENCO
Embora a Globo anuncie "Todas as Flores" como sua segunda novela para o streaming, considerando "Verdades Secretas 2" como a primeira, vale considerar que a trama de Walcyr Carrasco começou de fato na TV aberta, sendo apenas sua continuação concebida já para o GloboPlay.
O cast conta ainda com Fábio Assunção, Letícia Colin, Humberto Carrão, Mariana Nunes, Caio Castro e Ana Beatriz Nogueira, entre outros nomes grifados.
Comentários
Ver todos os comentários