Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Sophie Charlotte dá flores a Regina Casé, sua mãe cruel na ficção

Atrizes fazem 1ª reunião para 'Todas as Flores', nova novela de João Emanuel Carneiro

Leticia Colin, Sophie Charlotte, Regina Casé, Moyra e Nathalia Santos
Leticia Colin, Sophie Charlotte, Regina Casé, a preparadora corporal de elenco Moyra e a assistente de direção Nathalia Santos em reunião para a novela 'Todas as Flores', de João Emanuel Carneiro, do GloboPlay - @reginacase no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mãe que rejeitará a filha cega na nova novela de João Emanuel Carneiro, "Todas as Flores", Zoé, personagem de Regina Casé, entrou em preparação nesta quarta-feira (8), no primeiro encontro entre a atriz e Sophie Charlotte, que viverá Maíra, a herdeira desprezada pela mãe. Letícia Colin, que fará Vanessa, a outra filha de Zoé, também esteve presente, ao lado da preparadora corporal Mayra e da assistente de direção Nathalia Santos.

As gravações começam em breve para manter a previsão de estreia para outubro, só no GloboPlay. Até duas semanas atrás chamada como "Olho por Olho", a trama teve seu nome definitivo atualizado para "Todas as Flores", já que Maíra será justamente uma florista --e nesse sentido, não havia presente mais apropriado para entregar a Casé.

"Nosso primeiro dia foi maravilhoso!", escreveu Regina na legenda da foto publicada em seu perfil no Instagram. "Estava contando os minutos pra encontrar @leticiacolin e @sophiecharlotte1 (que me trouxe essas flores lindas de seu jardim!). A surpresa boa foi reencontrar @nathaliasantos, que trabalhava comigo no Esquenta, agora como assistente de direção, e Moyra na preparação corporal!
Para quem está empenhada no anti capacitismo estar numa reunião com 8 pessoas e duas delas serem PCDs [pessoa com deficiência] é muito animador! Nath e Moyra ,obrigada pelas transformações que já trouxeram pra nossa equipe que ainda não tinha trabalhado com pessoas cegas e já estamos todos aprendendo muito!"

"Viva a diversidade!", concluiu Casé.

PERFIL DAS PERSONAGENS

  • Maíra, personagem de Sophie, é definida como alguém na faixa dos 20 e poucos anos, cega e dotada de capacidades extraordinárias. Ética, é filha de Zoé (Regina Casé) e Rivaldo (Chico Diaz). Vai se apaixonar por Rafael (Humberto Carrr) e ter um filho dele.
  • Zoé, personagem de Regina, é a vilã da trama, carente, ​extrovertida, espalhafatosa, carismática, intensa e amoral. Aparentemente é um touro, mas esconde imensa fragilidade e medo da solidão. Teve duas filhas com o primeiro marido, Rivaldo: Maíra, que nasceu cega, e Vanessa, que escolheu para criar. É amante e cúmplice de Humberto (Fábio Assunção).
  • Vanessa, personagem de Letícia Colin, é irmã de Maíra e filha de Zoé. Inteligente, ambiciosa, faz de tudo para se desvencilhar da imagem da mãe, a quem considera cafona. Namora o jovem rico Rafael (Huberto Carrão), com quem sua irmã terá um filho, mas é apaixonada pelo pobretão Pablo (Caio Castro), hedonista e dono de atitudes questionáveis.


    O autor operou uma série de modificações na trama depois que o projeto, originalmente destinado à faixa das 21h30 na TV aberta, passou a ser concebido para o streaming. De cento e tantos capítulos, o folhetim passou a ser planejado para ter 70 e poucos episódios. Várias mudanças ocorreram no elenco desde as primeiras ideias de escalação, e continuam a ocorrer, em função das mudanças de formato da história.

    Nesta quarta (8), Mariana Nunes foi anunciada como substituta de Cláudia Abreu para viver Judite, moradora e espécie de líder comunitária do bairro da Gamboa, onde haverá também um trio de sambistas de fato, formato por Mumuzinho, Teresa Cristina e Xande de Pilares.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem