Televisão

Globo desmente demissão de Camila Pitanga e diz que atriz estará em 'Aruanas 2'

Atriz permanece contratada da emissora de televisão

A atriz Camila Pitanga
A atriz Camila Pitanga - João Sal
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

Camila Pitanga, 43, permanece na lista de atores contratados da Globo. A informação de que o vínculo de longo prazo da atriz com a emissora teria chegado ao fim foi publicado pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, nesta sexta (19).

"Como sabem, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos, mas Camila Pitanga segue nossa contratada. Neste momento, a atriz aguarda a retomada das gravações de 'Aruanas 2', interrompidas pela pandemia", informou a comunicação da Globo.

Outros atores do primeiro escalão deixaram de ter contrato fixo com a emissora, como Malu Mader, Carolina Ferraz, Malvino Salvador, Bianca Bin e Bruno Gagliasso –este último, que optou por não renovar seu contrato na emissora e assinou com a Netflix no fim do ano passado, mas continua disponível na Globoplay.

Vale lembrar que a atriz está presente na série "Aruanas", em que interpreta a ambiciosa advogada Olga. A produção da Globoplay já tem uma segunda temporada confirmada. Em contra mão, Pitanga não será mais apresentadora do programa "Superbonita” no GNT.

Em setembro de 2018, a companhia anunciou o projeto "Uma Só Globo" e contratou a consultoria Accenture para auxiliar no processo de unificação de todas as suas empresas: TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCorp e Som Livre em um prazo de três anos.

Só na primeira semana de junho, a emissora dispensou a atriz Vera Fischer, o ator e roteirista Miguel Falabella e o ator José de Abreu.

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Camila Pitanga mantém contrato de longo prazo com Globo, e não por obra. O título e o texto foram corrigidos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem