Diversão

Marco Luque vira mágico e relembra principais personagens em seu retorno ao teatro

Humorista sobe ao palco do Teatro Frei Caneca a partir desta quinta-feira (1°)

O ator e comediante Marco Luque
O ator e comediante Marco Luque - Pedro Dimitrow/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Marco Luque, 45, retorna aos palcos do teatro com os principais personagens de sua carreira. A partir desta quinta-feira (1º), o comediante vai estar no Teatro Frei Caneca, onde usará até mágica para entreter o público em “Marco Luque em Todos Por Um”, espetáculo totalmente novo e pensado por ele.

Ele afirma que no espetáculo todos poderão acompanhar "novas histórias dos meus personagens mais conhecidos". O texto é totalmente novo e foi escrito por ele, em parceria com Guilherme Rocha, que o acompanha há bastante tempo. "Vai ter novidades também, como números de mágica, que estou aprendendo com ajuda de um profissional, e um cenário mais tecnológico", comenta o humorista.

Acostumado a fazer apresentações teatrais, sobretudo por ter vindo do tradicional “Terça Insana”, Luque conta que este é bem diferente de tudo. "Senti que era o momento de retornar com os personagens e mostrar o melhor das minhas criações e do meu trabalho para o público”, revela.

Entre os personagens de destaque estão Mary Help, Jackson Faive, Mustafáry, Ed Nerd, Silas Simplesmente, Sylver e Charles Charlaton. "São meus personagens mais marcantes e que ganharam ainda mais destaque depois de aparecerem no Altas Horas [Globo]. Notei a empatia do público com eles. Tenho alguns personagens cuja a caracterização é muito pesada, então teria dificuldade de colocá-los no palco. Não conseguiria levar todos até por conta do tempo do espetáculo”, explica.

Na dinâmica da peça, o ator incorpora no palco cada um deles para contar suas histórias divertidas, como em uma conversa entre amigos. Entre uma troca de roupa e outra, um telão mostrará outros tipos que não fazem parte do espetáculo, mas que são importantes na trajetória de quase 20 anos de Marco Luque no humor.

Ele também revela que haverá algumas surpresas no meio do show. Para ele, é um privilégio poder trabalhar com o que ama. Ao longo do tempo, o artista, que também está na "Escolinha do Professor Raimundo", como Patropi, foi tomando gosto por criar arquétipos e colocá-los em cena.

"Começo a criação dos meus personagens imaginando como eles serão. Depois faça uma espécie de laboratório, no qual observo pessoas que tenham as mesmas características. Nosso país é muito rico em diversidade, aproveito isso para analisar trejeitos, questões culturais e coisas que me sirvam de inspiração", revela o humorista.

M​arco Luque conta que não se cansa de inovar e de tentar se reinventar. Porém, para ele, ainda há muita coisa a ser conquistada. “Devagarinho eu venho executando e botando todas as minhas ideias e vontades em prática. Eu quero que o meu filme se concretize [sobre o personagem Jackson Faive] e espero continuar fazendo um trabalho legal, levando alegria e cura para a alma das pessoas através do riso.”

"Marco Luque em Todos por Um"

  • Quando Toda quinta-feira, às 21h: de 1º de agosto a 28 de novembro. (Não haverá apresentação no dia 15 de agosto)
  • Onde Teatro Frei Caneca: rua Frei Caneca, 569, Shopping Frei Caneca (7ºandar)
  • Preço R$ 100 (há meia entrada)
  • Classificação 14 anos
  • Telefones (11) 3472-2229 e (11) 3472-223
  • Vendas online www.sympla.com.br
  • Duração 80 minutos
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem