UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Dez anos após lançamento, Globoplay vai deixar de dar prejuízo, diz diretor da Globo

Manuel Belmar fez revelação em conversa com alguns jornalistas na tarde desta sexta-feira (4) nos Estúdios Globo

Manoel Belmar, um dos executivos da Globo: streaming da empresa, o Globoplay, deixará de dar prejuízo neste ano - Beatriz Damy/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Completando sua primeira década de lançamento em 2025, o Globoplay, serviço de streaming da Globo, vai deixar de dar prejuízo para a empresa neste ano. É o que diz Manuel Belmar, diretor de produtos digitais, finanças, jurídico e infraestrutura da Globo.

"A resposta é sim. Neste ano, se a gente mantiver esse público com a base de crescimento que nós estamos tendo nos últimos tempos, no terceiro trimestre, nós já seremos break even", disse Belmar em conversa com jornalistas, em que a coluna estava presente nesta sexta (4).

O encontro ocorreu no segundo dia do International Academy Day, promovido pela Globo em parceria com a academia do Emmy desde quinta (3) no Rio de Janeiro.

O break even é um termo em inglês para ponto de equilíbrio. Ou seja, no mercado de comunicação, o break evento é o momento em que uma empresa iguala os seus custos com os seus ganhos financeiros.

"Hoje, nós temos distribuição em diversas plataformas, estamos no Prime Video, na Claro... Tivemos um grande crescimento das bases. Hoje, um terço é de assinantes com publicidade e outros dois são sem publicidade", diz Belmar.

No balanço financeiro de 2024, a Globo já mostrava o crescimento do Globoplay. A base de assinantes cresceu 42% sua base de clientes. Segundo Belmar, o objetivo é manter esse ritmo de crescimento nos próximos anos.

O Globoplay foi lançado em novembro de 2015. Nos próximos meses, por volta de julho, Belmar promete uma mudança na plataforma de streaming.

"Virão algumas coisas interessantes, movimentos que vocês vão gostar de saber em breve", concluiu com um ar de mistério.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem