Grace Gianoukas retorna aos palcos de São Paulo para celebrar os 18 anos da peça 'Terça Insana'
'Nossa linha de comédia influenciou toda uma geração', afirma atriz
Uma mescla de comédia stand-up com o teatro de revista fez com que o projeto teatral Terça Insana tivesse longevidade e atingisse a maioridade neste ano. Criado em 2001, a atriz Grace Gianoukas, 55, produziu, escreveu e atuou nesse espetáculo de esquetes individuais, com a participação rotativa de vários atores.
“Em 2001, o [George W.] Bush assumia os Estados Unidos. Depois, houve o atentado às torres. Então na peça vamos lembrando acontecimentos”, diz Gianoukas. Para ela, o sucesso da longevidade vem dos papéis que os atores desempenham em cima do palco.
Para celebrar os 18 anos do projeto, Gianoukas revive os personagens lendários e recebe convidados semanalmente em curta temporada, aos sábados, no Teatro Folha, em São Paulo. Durante o espetáculo, Grace e Roberto Camargo, que está desde a primeira formação do elenco fixo, farão um bate-papo com o público, para contar insanidades, histórias e curiosidades dos bastidores do projeto.
“Cada personagem tem um segredo. No palco as pessoas podem ver a Aline Dorel, uma moça que abusa dos remédios, a Mulher Limão, outra pessoa amarga, a clássica Betina Botox feita pelo Roberto. Acima de tudo, fazem sucesso por gerar identificação e por darem voz aos excluídos. São papéis muito marcantes”, analisa Gianoukas, que ficaria com a peça em cartaz até o dia 15 de junho, mas devido ao sucesso e às salas lotadas ficará com o espetáculo até o dia 28 de julho.
Como característica, os personagens nunca baixam o nível. O lema da peça é fazer rir sem ofender. “Muita gente foi projetada pelo espetáculo, agora em maioridade. Marcelo Médici, Guilherme Uzeda, Marcelo Mansfield e Marco Luque, por exemplo. Fomos um divisor de águas. Na nossa comédia, ninguém é herói, somos todos falhos, e essa linha de comédia influenciou toda uma geração”, avalia.
O espetáculo, nesses 18 anos, já trouxe uma infinidade de interpretações. Segundo Grace, são mais de 700 tipos criados e cenas originais. “Nossa ideia sempre foi a de renovação. E cada personagem acaba angariando fãs. Por isso que as pessoas voltam para nos assistir e nós ficamos em cartaz tanto tempo."
Comentários
Ver todos os comentários